Derrota para o Atlético-GO acende luz de alerta no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A Derrota de ontem em Goiânia, custou ao Atlético uma invencibilidade de 18 jogos. A última derrota tinha acontecido ainda no primeiro turno, no final de junho, para o Santos. E a vantagem para o segundo colocado, caiu de 11 para 10 pontos.

O Impacto da derrota foi forte, para os torcedores atleticanos, deixaram bem clara toda a sua decepção e preocupação com o momento do Atlético. Afinal, nessa reta final o time empatou com o lanterna Chapecoense e perdeu para o Atlético-GO, que está na no meio da tabela do Brasileirão.

Esses resultados não estavam nos planos dos torcedores e  mexeram com suas lembranças. Vieram à tona, recordações de tropeços parecidos, que custaram o título para o Galo, no ano passado.

Ciente disso, Cuca e sua comissão técnica já ligaram o sinal de alerta no Atlético.

Após o jogo de ontem, o treinador lamentou a derrota, mas disse que o momento é de administrar esse resultado, ter cobranças internas e trabalhar para voltar a vencer.

Num campeonato de regularidade existem tropeços. E nesses tropeços, a gente tem que saber recomeçar. Perdemos uma invencibilidade de 18 jogos. É doloroso para todos, sem dúvida nenhuma, para o torcedor principalmente. Mas a vida continua e hoje já recomeçamos no vestiário o trabalho. Nós temos que empunhar a bandeira da vitória, de ganhar novamente e seguir assim. Quando houver tropeço, a gente tem que saber administrar, ter as cobranças internas como a gente vai fazer e ter a responsabilidade maior.

Cuca deixou claro, que da derrota de ontem, o time irá tirar lições, para ter cuidado no restante da temporada e para que situações como essa não voltem a acontecer.

Às vezes a gente não entende as obras de Deus num primeiro momento. E o que acontece, a gente se revolta, fica bravo por isso, por aquilo, mas tudo tem um motivo na vida. Eu tenho muita fé, que as coisas acontecem, para te abrir o olho sobre algumas coisas. E quem sabe, essa derrota de hoje, ela nos sirva para abrirmos o olho nesses 50 dias que faltam no campeonato para nós. Vocês podem ter certeza, dessa derrota nós vamos fazer virar vitórias, como a gente vinha fazendo.

O treinador disse, que entende a decepção do torcedor nesse momento, mas pediu que ele não perca sua esperança e não deixe de apoiar o time.

Pode o torcedor estar triste, desconfiando, mas não perca a esperança. A gente precisa de vocês junto com a gente nessa empreitada que estamos. Acidentes vão ocorrer, como aconteceu hoje, mas a gente promete a vocês, deixar a vida, deixar o espírito, a alma lá dentro. Às vezes, você não consegue 100%, mas nos vamos tentar.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, para enfrentar o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. Os jogadores  já iniciaram os preparativos para o jogo, hoje pela manhã, na Cidade do Galo.

 

Compartilhe