História: derrota para o Raja no Mundial de Clubes fez nascer ideia da Arena MRV

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI: ATLÉTICO

Não fosse a pandemia de coronavírus que se espalhou pelo mundo e forçou a paralisação de grande parte das empresas no Brasil, o atleticano ganharia um presente de aniversário especial. O clube pretendia lançar a pedra fundamental da Arena MRV no dia 25 de março para comemorar os 112 anos do Galo. A informação foi dada pelo presidente Sérgio Sette Câmara na transmissão ao vivo da TV Galo que contou com as participações de Rubens Menin, fundador da MRV, Rafael Menin, presidente da MRV, e Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV.

Na transmissão, Rafael confidenciou que a ideia de ter uma arena própria começou em um dia triste para o atleticano. Após a derrota para o Raja Casablanca, pela Copa do Mundo de Clubes da Fifa, em 2013, um grupo de torcedores teria discutido ideias de como contribuir para que o Galo competisse com clubes que possuem renda maior no futebol brasileiro.

“A gente voltou lá de Marrocos muito triste e começamos a pensar como que nós poderíamos ajudar o Atlético de alguma forma, sabedor que o clube não é o clube que tem a maior receita do Brasil. Então, para ter um time competitivo, você tem que ter uma receita e uma boa gestão”, contou Rafael.

Complementando o depoimento de Rafael, Rubens Menin lembra que uma visita ao estádio do Dragão, em Portugal, inspirou a família Menin e Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético, a colocar em prática a ideia de uma arena própria para o Galo.

“Perdemos lá para o Raja Casablanca, fomos para o estádio do Porto e foi ali que começou tudo, o Ricardo (Guimarães) estava presente”, lembra Rubens.

Em 2013, o Atlético perdeu para o Raja Casablanca no dia 18 de dezembro de 2013 e, dois dias depois, o Porto faria o último jogo como mandante da temporada, goleando o Olhanense por 4 a 0. Em campo, Otamendi atuou pelo time da casa, semanas antes de estrear pelo Galo.

Quarenta e cinco meses após a fatídica derrota no mundial, o Conselho Deliberativo aprovou a venda de 50,1% do Shopping Diamond Mall para a Multiplan, possibilitando a construção da Arena MRV. Rubens Menin avalia que o projeto pode render mais de cem milhões por ano aos cofres do clube.

Compartilhe