DESEMPENHO PREOCUPANTE CONTRA A URT

Compartilhe

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Atlético venceu a URT em Patos de Minas por 1 a 0 e reassumiu a liderança do Campeonato Mineiro. Mas o que mais chamou a atenção na partida foi o fraco desempenho da equipe, que parece não evoluir absolutamente nada. A partida tecnicamente foi fraquíssima e o Atlético não conseguiu se impor diante de um adversário mais fraco, a URT inclusive teve um gol mal anulado no primeiro tempo, o que poderia ter complicado ainda mais a situação do Atlético na partida.

Primeiramente não existe conjunto algum, por mais que sejam poucas partidas, algo deveria ter sido mostrado, alguma organização, mas ainda não aconteceu e muito disso se deve ao fato de Dudamel ainda estar perdido tentando encontrar a melhor formação tática e os titulares, pois existe ainda uma indefinição em algumas posições. E preocupa, pois o Atlético está próximo de ser eliminado na Sul Americana e se não melhorar o seu desempenho poderá ser eliminado na Copa do Brasil também.

Claro que Dudamel sofre pelo fato da diretoria não ter contratado para o setor ofensivo, as contratações até o momento não resolvem absolutamente nada neste setor, faltam 3 titulares, contando com a contratação e potencial de Savarino. Não chegou ainda o centro avante, o camisa 10, já que Cazares se lesionou e ficará 3 meses parado, e o velocista para o time principal. Desta forma fica mais complicado para Dudamel, já que a verdade é que o setor ofensivo do Atlético neste momento é fraco.

Mas ainda sim, eu esperava mais e espero que aos poucos Dudamel consiga organizar o time e mostrar evolução. Não estou querendo “a sua cabeça”, estamos no início de um trabalho, mas todo o suporte e paciência que o torcedor está tendo com o treinador, pode acabar com as eliminações da Sul Americana e Copa do Brasil, caso isso aconteça. É preciso repensar, analisar melhor o time, detectar os erros e corrigí-los, antes que seja tarde demais. Confira abaixo o meu pós-jogo em vídeo, vale a pena conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=2CgdI8DpWW0

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe