Logo Deus Me Dibre
Atlético

Desfalques no setor defensivo podem forçar Mohamed a fazer improvisação no Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético começa a decidir uma vaga para final do Mineiro, hoje, às 16h30, contra a Caldense no Mineirão. O Galo tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, por ter sido o primeiro colocado da primeira fase da competição.

Para o jogo de logo mais, Mohamed terá alguns desfalques. Arana, Alonso, Godin, Vargas e Savarino estão disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo com as seleções dos seus países. Mariano está em fase de transição já treinando em campo e deve voltar ao time no segundo jogo da semifinal, e Dodô que passou por uma artroscopia no joelho esquerdo, ontem.

Mesmo com esses desfalques, Mohamed terá um time forte em campo logo mais, o que prova a qualidade do elenco do Atlético. Se não tem Alonso nem Godin para a zaga, em compensação tem Réver e Igor Rabello como opções, para formar a dupla com Nathan Silva. Inclusive, o rodízio que o treinador está fazendo nesse início de temporada fica nítido, ao avaliarmos o número de jogos dos três zagueiros até o momento. Dos 12 jogos do Atlético na temporada, Nathan e Igor Rabello jogaram sete, enquanto Réver jogou seis vezes.

A grande preocupação de Mohamed para armar o time, está na lateral-esquerda. Sem o titular Arana, que está na seleção, e sem Dodô, que passou por cirurgia, o treinador terá que improvisar um jogador na posição, ou mudar o esquema, e jogar com três zagueiros.

Caso opte por improvisar, as opções são, Allan, Tchê Tchê ou Calebe. O primeiro, já exerceu essa função por várias vezes durante os jogos, quando Sampaoli era o técnico do time, e Arana tinha total liberdade de apoiar o ataque. Para Tchê Tchê também não será novidade jogar na posição, na temporada passada, o mesmo foi improvisado por Cuca, na goleada de 4 x 1 em cima do Atlético-GO, e foi muito bem, recebendo inclusive elogios do treinador. Na sua passagem pelo Palmeiras também chegou a fazer partidas como lateral-esquerdo. Já Calebe, chegou a atuar como ala-esquerda com Sampaoli, e nessa temporada, na terceira rodada do Mineiro, contra o Uberlândia, durante a partida substituiu Arana no setor. E após esse jogo, em coletiva, Mohamed afirmou que Calebe não tinha sido improvisado, porque vinha treinando também como lateral.

Portanto, mesmo que tenha que optar por improvisar um jogador na lateral-esquerda hoje, qualquer das opções destacas, já tem experiência, de como jogar pelo setor. O que mostra mais uma vez a força e a versatilidade do elenco alvinegro.