Ao som de Tango – Galo goleia no Mineirão e se recupera no Campeonato Brasileiro

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O campeonato até é o Brasileiro… mas quem deu show nesta quinta-feira (01), no Mineirão, foram os argentinos. O Galo goleou o Atlético GO por 4 x 1, com gols de Zaracho (2x) e Nacho (2x) em uma grande atuação. Quem também se destacou foi Hulk. O atacante deu duas assistências, além de ter chutado uma bola na trave.

Com o resultado, o Atlético se recupera na competição. A equipe mineira chegou aos 13 pontos e ocupa agora a 5ª colocação. Já os Goianienses, ficaram estacionados com 10 pontos, na 10ª posição.

ESCALAÇÕES

Atlético

O Atlético entrou em campo com algumas surpresas. Na verdade, modificações em todos os setores do time. Na defesa, nada de Gabriel ou Mariano na lateral-esquerda. O escolhido por Cuca foi Tchê Tchê. Se Mariano não ganhou a vaga na esquerda, ele venceu na direita. O jogador foi o escolhido para a posição. Com isso, Guga, que vinha sendo o titular absoluto, acabou no banco. O miolo de zaga contou com a volta de Igor Rabello. No meio, além de Jair que ficou com a vaga de Allan (suspenso), Nacho e Zaracho começaram entre os 11. Para finalizar, o ataque teve a volta de Savarino pela ponta direita e Marrony na esquerda. Keno, que sempre atuava por ali, foi vetado para o jogo por conta de uma lesão na coxa.

Desta maneira, o Atlético começou o jogo com:

Everson, Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê. Jair, Zaracho e Nacho. Savarino, Hulk e Marrony.

Atlético GO

Com praticamente nenhuma dúvida na escalação, o técnico Eduardo Barroca mandou a campo o time que se esperava. Na zaga, Oliveira foi o escolhido para o lugar de Nathan, que deverá se apresentar em breve ao Galo. Na frente, Arthur Gomes foi mantido na equipe na vaga de João Paulo, lesionado.

Assim, o Dragão foi pro jogo com:

Fernando Miguel, Dudu, Oliveira, Eder e Igor Cariús. Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes. Janderson, Zé Roberto e Natanael.

O JOGO

Primeiro Tempo

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Um grande primeiro tempo! Muitos gols, jogadas bem tramadas, boas intervenções do goleiro. Foram 45 minutos muito bem jogados por parte do Galo. E claro, como não poderia faltar, com show dos “hermanos”.

O time mineiro praticamente não deu chances para o adversário na etapa inicial. A primeira grande chance foi logo aos 8 minutos. Mariano cruzou da direita e Marrony, de carrinho, chegou finalizando. O goleiro Fernando Miguel fez grande defesa. A segunda boa oportunidade foi aos 11’, com Nacho cobrando falta que passou por cima do gol.

Aos 26’, o primeiro gol. Hulk puxou um contragolpe pela meia esquerda e lançou Zaracho. O argentino recebeu, ajeitou a bola para a perna direita e bateu cruzado, no alto. Sem chances para o Fernando Miguel.

O segundo gol saiu 10 minutos mais tarde. Novamente com Zaracho. Mariano roubou a bola, tocou para Savarino que cruzou. Marrony dominou e ajeitou para o argentino, fora da área de frente para o gol. Zaracho arrumou o corpo antes de acertar lindo chute.

Aos 41’, o terceiro do Galo. Savarino tabelou com Hulk, invadiu a área e tocou para Nacho Fernandez. O argentino de primeira estufou as redes.

Já no último lance da primeira etapa, o gol do Dragão. Após escanteio, Réver cortou, a bola bateu nas costas de Hulk e sobrou limpa, para Marlon Freitas. O volante de primeira empurrou para o gol.

Veja os gols e os melhores momentos da primeira etapa:

Segundo Tempo

A segunda etapa foi um jogo mais franco, um pouco mais equilibrado, mas com o Galo jogando melhor. Chances claras? Sim, para os dois lados. Nos 10 primeiros minutos, duas boas oportunidades para Hulk. Em ambas o goleiro Fernando Miguel levou a melhor.

O Atlético GO respondeu aos 15’. Após cruzamento, Lucão sozinho, livre de marcação, na risca da pequena área cabeceou e Everson, bem posicionado conseguiu com o pé jogar a bola para linha de fundo.

Aos 34 e 35 minutos, mais duas oportunidades para Hulk. Na primeira, o atacante tentou encobrir o goleiro adversário e viu a bola tocar a trave antes de sair. Na segunda, em sua jogada característica, Hulk aplicou uma caneta no adversário e de fora da área acertou um “foguete” com o pé esquerdo. Fernando Miguel se esticou todo e fez uma defesa de cinema, espalmando a bola para linha de fundo.

Já nos minutos finais, o último gol. Quando o relógio marcava 43’ de jogo, Hulk recebeu de Hyoran, tocou para Nacho que de primeira acertou um lindo chute, na gaveta. Mais um golaço no Mineirão.

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS

O QUE VEM POR AÍ

O Atlético agora se prepara para mais uma viagem. No próximo domingo (04), o time joga na capital do Mato Grosso, contra a equipe do Cuiabá. A partida acontece às 18h15, na Arena Pantanal. O Atlético GO faz mais uma partida longe dos seus domínios. No mesmo dia, só que às 20h30, a equipe joga em Porto Alegre, diante do Grêmio.

Compartilhe