
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O campeonato até é o Brasileiro… mas quem deu show nesta quinta-feira (01), no Mineirão, foram os argentinos. O Galo goleou o Atlético GO por 4 x 1, com gols de Zaracho (2x) e Nacho (2x) em uma grande atuação. Quem também se destacou foi Hulk. O atacante deu duas assistências, além de ter chutado uma bola na trave.
Com o resultado, o Atlético se recupera na competição. A equipe mineira chegou aos 13 pontos e ocupa agora a 5ª colocação. Já os Goianienses, ficaram estacionados com 10 pontos, na 10ª posição.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético entrou em campo com algumas surpresas. Na verdade, modificações em todos os setores do time. Na defesa, nada de Gabriel ou Mariano na lateral-esquerda. O escolhido por Cuca foi Tchê Tchê. Se Mariano não ganhou a vaga na esquerda, ele venceu na direita. O jogador foi o escolhido para a posição. Com isso, Guga, que vinha sendo o titular absoluto, acabou no banco. O miolo de zaga contou com a volta de Igor Rabello. No meio, além de Jair que ficou com a vaga de Allan (suspenso), Nacho e Zaracho começaram entre os 11. Para finalizar, o ataque teve a volta de Savarino pela ponta direita e Marrony na esquerda. Keno, que sempre atuava por ali, foi vetado para o jogo por conta de uma lesão na coxa.
Desta maneira, o Atlético começou o jogo com:
Everson, Mariano, Igor Rabello, Réver e Tchê Tchê. Jair, Zaracho e Nacho. Savarino, Hulk e Marrony.
Atlético GO
Com praticamente nenhuma dúvida na escalação, o técnico Eduardo Barroca mandou a campo o time que se esperava. Na zaga, Oliveira foi o escolhido para o lugar de Nathan, que deverá se apresentar em breve ao Galo. Na frente, Arthur Gomes foi mantido na equipe na vaga de João Paulo, lesionado.
Assim, o Dragão foi pro jogo com:
Fernando Miguel, Dudu, Oliveira, Eder e Igor Cariús. Willian Maranhão, Marlon Freitas e Arthur Gomes. Janderson, Zé Roberto e Natanael.
O JOGO
Primeiro Tempo

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Um grande primeiro tempo! Muitos gols, jogadas bem tramadas, boas intervenções do goleiro. Foram 45 minutos muito bem jogados por parte do Galo. E claro, como não poderia faltar, com show dos “hermanos”.
O time mineiro praticamente não deu chances para o adversário na etapa inicial. A primeira grande chance foi logo aos 8 minutos. Mariano cruzou da direita e Marrony, de carrinho, chegou finalizando. O goleiro Fernando Miguel fez grande defesa. A segunda boa oportunidade foi aos 11’, com Nacho cobrando falta que passou por cima do gol.
Aos 26’, o primeiro gol. Hulk puxou um contragolpe pela meia esquerda e lançou Zaracho. O argentino recebeu, ajeitou a bola para a perna direita e bateu cruzado, no alto. Sem chances para o Fernando Miguel.
O segundo gol saiu 10 minutos mais tarde. Novamente com Zaracho. Mariano roubou a bola, tocou para Savarino que cruzou. Marrony dominou e ajeitou para o argentino, fora da área de frente para o gol. Zaracho arrumou o corpo antes de acertar lindo chute.
Aos 41’, o terceiro do Galo. Savarino tabelou com Hulk, invadiu a área e tocou para Nacho Fernandez. O argentino de primeira estufou as redes.
Já no último lance da primeira etapa, o gol do Dragão. Após escanteio, Réver cortou, a bola bateu nas costas de Hulk e sobrou limpa, para Marlon Freitas. O volante de primeira empurrou para o gol.
Veja os gols e os melhores momentos da primeira etapa:
🎥⚽ Melhores momentos: veja os três gols do Atlético e outros lances do primeiro tempo!#VamoGalo #CAMxACG 🏴🏳️ pic.twitter.com/p6Dg4ycexr
— Atlético (@Atletico) July 1, 2021
Segundo Tempo
A segunda etapa foi um jogo mais franco, um pouco mais equilibrado, mas com o Galo jogando melhor. Chances claras? Sim, para os dois lados. Nos 10 primeiros minutos, duas boas oportunidades para Hulk. Em ambas o goleiro Fernando Miguel levou a melhor.
O Atlético GO respondeu aos 15’. Após cruzamento, Lucão sozinho, livre de marcação, na risca da pequena área cabeceou e Everson, bem posicionado conseguiu com o pé jogar a bola para linha de fundo.
Aos 34 e 35 minutos, mais duas oportunidades para Hulk. Na primeira, o atacante tentou encobrir o goleiro adversário e viu a bola tocar a trave antes de sair. Na segunda, em sua jogada característica, Hulk aplicou uma caneta no adversário e de fora da área acertou um “foguete” com o pé esquerdo. Fernando Miguel se esticou todo e fez uma defesa de cinema, espalmando a bola para linha de fundo.
Já nos minutos finais, o último gol. Quando o relógio marcava 43’ de jogo, Hulk recebeu de Hyoran, tocou para Nacho que de primeira acertou um lindo chute, na gaveta. Mais um golaço no Mineirão.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLAAAAAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
CONTRA-ATAQUE DE MANUAL!!! É DELE DE NOVO!!!
TCHÊ TCHÊ ➡️ HULK ➡️ HYORAN ➡️ HULK ➡️ NACHO 🧠 pic.twitter.com/5l3X09hu2M
— Atlético (@Atletico) July 1, 2021
NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS
O QUE VEM POR AÍ
O Atlético agora se prepara para mais uma viagem. No próximo domingo (04), o time joga na capital do Mato Grosso, contra a equipe do Cuiabá. A partida acontece às 18h15, na Arena Pantanal. O Atlético GO faz mais uma partida longe dos seus domínios. No mesmo dia, só que às 20h30, a equipe joga em Porto Alegre, diante do Grêmio.