
FOTO: PEDRO DOUZA / ATLÉTICO
Cinco: esse é o número da sequência de partidas que o Atlético não vence em casa! A última vez, que isso aconteceu, foi no dia 25 de junho, quando o Galo derrotou o Fortaleza, por 3 x 2. Na tarde desta quarta-feira (07), a equipe comandada por Cuca decepcionou mais uma vez os torcedores que foram ao Mineirão, empatando com o Red Bull Bragantino por 1 x 1. Ademir abriu o placar para o Atlético e Aderlan deu números finais ao jogo.
Com o resultado, o Galo permanece na 7ª colocação, com 40 pontos. Já o Red Bull Bragantino, com 33, se manteve na 11ª posição.
ESCALAÇÃO
Atlético
No Galo, a grande surpresa ficou no sistema defensivo. Cuca optou por escalar Guga, na vaga de Mariano. No ataque, Ademir acabou “herdando” a vaga deixada pelo lesionado Hulk, jogando ao lado de Keno e Sasha.
Assim, o Atlético foi a campo com:

Red Bull Bragantino
Na equipe de Bragança Paulista, o técnico Maurício Barbiere escalou seu time da seguinte maneira:

O JOGO
Primeiro Tempo
Os primeiros 45 minutos do jogo no Mineirão foram bastante movimentados. O Atlético, jogando com o apoio do seu torcedor, buscou propor mais a partida, enquanto o Red Bull Bragantino apostava nos contra-ataques.
O Atlético conseguiu inaugurar o placar antes dos vinte minutos. Aos 17′, Guga cruzou na primeira trave e Ademir, com muita velocidade, chegou para desviar. O goleiro Cleiton até tocou, mas viu a bola passar por baixo dos seus braços e morrer no fundo das redes.
Após o gol, a equipe paulista viu a necessidade de avançar mais suas linhas e pressionar um pouco mais, em busca do empate. E foi assim que o gol veio. Aos 31 minutos, Aderlan recebeu belo lançamento pelo lado direito de Léo Ortiz, nas costas costas de Guilherme Arana. O lateral dominou, invadiu a área e chutou. A bola desviou em Junior Alonso, “matando” Everson.
Com o 1 x 1 no placar, o Galo até tentou uma pressão nos minutos finais. Mas não conseguiu criar uma chance clara de gol.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, apenas Cuca mexeu em sua equipe. O treinador fez uma troca de “hermanos”. Saiu Zaracho para a entrada de Nacho.
A segunda etapa se resumiu em um jogo de ataque contra defesa. Sem conseguir invadir a área do time paulista trocando passes, o Atlético acabou insistindo em chutes de média e longa distância, ou em bolas alçadas na área.
Mesmo sem um jogador de referência, como por exemplo é Alan Kardec, que segue recuperando de lesão, a zaga do Red Bull conseguiu ganhar quase todas as jogadas por cima. Em exceção dois lances. No primeiro, Nacho acabou cabeceando na trave e no segundo, Sasha parou em grande defesa de Cleiton.
Mas ficou por isso mesmo; final de jogo no Mineirão, Atlético 1 x 1 Red Bull Bragantino.
O QUE VEM POR AÍ…
Com a partida adiantada, Atlético e Red Bull folgam nesse final de semana. No Galo volta a campo no próximo dia 17, quando vai a Florianópolis enfrentar o Avaí. Já o Massa Bruta recebe o Goiás, no dia 18, em Bragança Paulista.