Atlético opta por adiar inauguração da Arena MRV por conta das obras viárias

Compartilhe

FOTO: BRUNO SOUSA / ATLÉTICO

A tarde desta sexta-feira (24), foi marcada por uma coletiva do CEO da Arena MRV, Bruno Muzzi. Na entrevista, que aconteceu exatamente na nova casa atleticana, Muzzi revelou que os eventos que aconteceriam na Arena, conhecidos como BH Festival, que já tinham datas programadas, precisaram ser adiados.

De acordo com Muzzi, o único evento-teste que acontecerá, na sua data já agendada, será o pontapé inicial da Arena MRV, no dia 25 de março, dia que marca o aniversário do clube. O evento, denominado de “Vou Festejar”, terá um público reduzido, já acertado com a Prefeitura de Belo Horizonte. Algo em torno de 4 mil pessoas.

O CEO da Arena ainda garantiu que os torcedores que já haviam efetivado a compra do passaporte para a data que havia sido pré-estabelecida anteriormente para o BH Festival, vão ter seus ingressos assegurados para o evento nas novas datas.

Confira a justificativa dada por Bruno Muzzi para o adiamento do festival:

Como o estágio atual das obras viárias reduz a capacidade do público, entendemos que o melhor é adiar a inauguração, para que os Atleticanos tenham a melhor experiência neste momento histórico para o Clube.

Ainda ficou assegurado que todos os artistas que já foram anunciados para o BH Festival, permanecem confirmados para o novo evento que ainda não tem data marcada. As vendas do passaporte para o festival serão suspensas. A visitação interna a Arena também também está suspensa a partir de agora. Apenas o Centro de Experiências será mantido aberto para visitação do torcedor.

Muzzi também garantiu que têm conversas com clubes da América do Sul, da Europa e também da liga norte-americana (MLS) para o jogo inaugural da Arena MRV, além de afirmar que o Atlético não trabalha com a possibilidade jogar nesta partida contra um clube brasileiro.

De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, do Globoesporte.com, as obras internas da Arena, hoje, estão 98% concluídas. Já a parte viária, está em apenas 40%.

Compartilhe