Atlético vence Corinthians fora e garante vaga na Libertadores do próximo ano

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLETICO

Rodeada de expectativas após um ano vitorioso em 2021, o Atlético fez um ano aquém do seu investimento, ficando apenas com o título Mineiro e da Supercopa do Brasil, obtidos ainda no primeiro semestre. Com eliminações na Copa do Brasil e Libertadores, a vaga para o torneio continental teve que ser disputada via Campeonato Brasileiro, onde o alvinegro defendeu o título e passou longe de brigar por ele novamente.

Contudo, o time comandado por Cuca cumpriu sua missão e garantiu, pelo menos, vaga na próxima edição da Libertadores, ao bater o Corinthians por 1 a 0, em Itaquera, pela última rodada da Série A. O resultado deixa o Atlético em sétimo, com 58 pontos.

O jogo

A partida como um todo foi bastante disputada e aberta, com ambos os times atacando e cedendo espaços, já que atuavam de forma mais leve por ser a última rodada. Pelo lado do Atlético, Everson apareceu bem para defender finalização de Yuri Alberto, enquanto Roger Guedes levou perigo com finalização colocada que passou por cima da meta do goleiro. No ataque, Allan e Vargas exigiram que Cássio fizesse boas defesas. Já no fim da primeira etapa, Nacho chegou à linha de fundo para cruzar e viu a bola bater no braço de Fausto Vera. Na cobrança, Vargas marcou o seu 21º gol em 98 jogos pelo Atlético, o sexto da temporada.

O segundo tempo começou sem a mesma intensidade do primeiro. Com a vitória parcial, o Atlético buscou marcar o Corinthians, mas já não conseguia escapar em bons contra-ataques. O Corinthians chegou com perigo aos 4′, com Fábio Santos, mas a finalização saiu na rede pelo lado de fora. Cássio apareceu bem aos 17′ ao defender forte finalização de fora da área feita por Nacho, que voltou a ameaçar seis minutos depois em finalização de Keno pela esquerda. Aos 37′, Nacho teve outra grande chance após receber cruzamento de Ademir e, livre, cabecear pra fora. Com a vitória, o Atlético garantiu vaga na Copa Libertadores de 2023.

Vaga alcançada na Libertadores

A principal meta esportiva da equipe foi atingida após um ano de instabilidade, fazendo com que o time chegasse até a última rodada disputando ponto a ponto uma vaga na Libertadores do próximo ano. Contudo, a vitória do Athlético-PR diante do Botafogo não permitiu presença do alvinegro entre os seis primeiros, dessa forma o time terá que entrar nas fases preliminares da competição para alcançar, então, a fase de grupos.

Compartilhe