
O Atlético recebe neste sábado (28), na Arena MRV, o Fluminense às 21h00. A partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro é de suma importância para a equipe alvinegra, que ainda sonha com uma vaga direta na próxima Copa Libertadores.
Com 46 pontos, o Galo ocupa hoje a 7ª colocação do Brasileirão e está 1 ponto atrás do Grêmio, 6⁰ colocado. Entretanto a equipe mineira almeja uma posição entre os 4 primeiros colocados. A diferença atual é de 4 pontos para Palmeiras e Flamengo, atuais 3⁰ e 4⁰, respectivamente.
Se para o Galo o jogo de logo mais tem toda essa importância, o Fluminense vem para Belo Horizonte com o pensamento no próximo final de semana, quando enfrenta o Boca Juniors no Maracanã, pela final da Libertadores.
No Brasileirão a equipe carioca não vive a sua melhor fase. Nas últimas 5 partidas o Tricolor das Laranjeiras conquistou apenas uma vitória, exatamente na última rodada, diante do Goiás. São ainda 3 derrotas e 1 empate.
ESCALAÇÕES
Atlético
O grande desfalque atleticano para hoje é o zagueiro Bruno Fuchs. O defensor sentiu uma lesão muscular na coxa, diante do Red Bull Bragantino e está fora da partida. Se por um lado Felipão perdeu Fuchs, o treinador tem a volta de Lemos, que estava suspenso. Desta maneira o uruguaio deverá formar a dupla de zaga com Jemerson ou Igor Rabello.
Quem também retorna ao time após cumprir a suspensão automática é Zaracho. A grande dúvida no meio fica se o argentino volta ao time na vaga de Pavón ou Rubens, que fizeram uma boa partida na última rodada.
Assim, o provável Atlético para logo mais:
Everson, Saravia, Igor Rabello (Jemerson), Maurício Lemos e Arana; Otávio, Alan Franco, Rubens (Pavón) e Zaracho; Hulk e Paulinho.
Fluminense
A grande incerteza no tricolor é se o técnico Fernando Diniz irá mandar a campo o que de melhor tem a disposição. O experiente lateral-esquerdo, Marcelo, por exemplo, nem viajou para Belo Horizonte. Quem também permaneceu no Rio foi Felipe Melo, por conta de lesão. Outros desfalques são Kano e Ganso, suspensos.
Desta maneira o Fluminense deverá ir a campo com:
Fábio; Samuel Xavier, Marlon, David Braz e Diogo Barbosa; André (Alexsander), Martinelli, Daniel; Arias (Yony González), Keno (Lima) e John Kennedy.
ARBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Neuza Inês Back (FIFA/SP)
Assistente 2: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP)
Quarto árbitro: Wanderson Alves de Sousa (MG)