É líder! Atlético vence o Atlético-GO de virada em noite de Nathan e Keno

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

O Atlético venceu o seu xará Goianiense por 4 a 3 em um jogo digno de aplausos, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro e com a vitória assumiu a liderança da competição, chegando a 21 pontos – um ponto a mais que o Internacional e com um jogo a menos que o colorado. Keno foi o grande destaque da partida com 3 gols, junto com Nathan, que também marcou o seu gol no. Além dos atletas, menção honrosa ao técnico Jorge Sampaoli, que foi outro grande personagem desta vitória. A equipe voltou com outro espírito no segundo tempo marcando 4 gols e apresentando um excelente futebol.

No primeiro tempo o Atlético Goianiense começou melhor, criando boas oportunidades de gol e com Éverson fazendo grandes defesas. O Galo demorou a entrar na partida, em ritmo desligado e muito espaçado na marcação e na criação das jogadas. Aos 20 minutos, uma jogada pela esquerda com Ferrareis terminou com cruzamento do atacante, rebatido pela defesa atleticana, mas a bola caiu nos pés de Oliveira, que, sozinho, bateu forte no ângulo abrindo o placar para o time do centro-oeste. O Atlético acordou e resolveu jogar a partir daí, fazendo um gol com Savarino, mas que foi anulado pelo VAR por conta de um impedimento. O time alvinegro seguiu pressionando, mas deixou evidente o grande problema que tem acometido a equipe durante os jogos: as finalizações erradas e os passes incompletos da criação das jogadas.

Porém no segundo tempo a história foi diferente. As entradas de Nathan e Igor Rabello, mudaram o esquema proposta por Sampaoli, que passou a atuar com três zagueiros e liberou seus meias. A troca surtiu efeito imediato: Nathan, logo no começo, sofreu um pênalti em uma tabela com Sasha. Keno bateu e empatou para o Galo. Porém dois minutos após empatar a partida, o rival fez o segundo com Gustavo Ferrareis em uma troca de passes na entrada da área, o atacante recebeu livre cara a cara com o goleiro Éverson e marcou. O time do Galo não sentiu o golpe e mostrou o poder de reação quando continuou buscando o empate.

A insistência deu resultado. Aos 15 minutos, em jogada de Savarino pela direita e um cruzamento certeiro para Nathan empurrar para o fundo das redes. O Atlético, que mantinha sua linha de marcação alta e pressionava a saída de bola, foi recompensado aos 19 minutos. Em um erro de recuo da defesa dos mandantes, Keno recebeu livre e marcou na saída de Jean. O domínio estava estabelecido e a virada representava o que o jogo de fato demonstrava. Aos 32 minutos Keno fez o seu terceiro em cruzamento de Mariano. A vitória, que ali já parecia certa, permaneceu mesmo com o Atlético-GO fazendo o terceiro no último minuto de jogo.

Uma vitória importante após uma semana conturbada fora de campo, mas que mostra claramente que o time está no caminho certo e que com reforços pontuais pode, sim, buscar o título do Brasileiro, pois hoje tem o que é considerado por muitos o melhor treinador do futebol brasileiro. A postura tática e de comportamento da equipe no segundo tempo foi um enorme avanço e isso fez toda a diferença nesta vitória. Jorge Sampaoli mostra que Nathan valeu cada centavo do investimento feito, pois a sua entrada mudou a partida e hoje o Keno foi o atacante que o torcedor atleticano tanto esperava e o grande nome do jogo.

O próximo compromisso do Atlético é contra o Grêmio, no sábado (26), às 21h no Mineirão. O time terá toda a semana de folga para treinar e recuperar seus jogadores.

Compartilhe