
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLETICO
A quarta-feira (19) na Cidade do Galo foi de bastante movimentação. Preparando para o duelo da próxima segunda, diante do Fortaleza, Cuca tem utilizado as semanas livres para tentar corrigir os erros da equipe. O entrevistado do dia na Cidade do Galo foi o volante Allan.
O jogador começou sua coletiva de forma mais séria, falando sobre o seu atual momento e uma possível “zona de conforto”:
“É trabalhar mais que uma hora eu consigo agradar vocês (imprensa e torcida). A gente está exposto a isso, todo jogo. Pode ficar tranquilo que não estou na zona de conforto, todo jogo busco evoluir. Cair o rendimento, acho que isso é natural, até porquê, se eu fizer todos os anos como fiz o ano passado, eu seria… Deixa pra lá se não vou falar besteira! Mas enfim, é um momento difícil e trabalhar, para isso se reverter. A importância do ano que vem, que a gente tem que se classificar de qualquer forma para essa Libertadores.“
Ainda sobre seu atual rendimento, Allan respondeu sobre a diferença da atuação do meio atleticano de 2021 para 2022, quando o time modificou sua forma de sair jogando, anteriormente de pé em pé, e agora buscando uma ligação mais direta:
“Legal sua pontuação, análise, mais construtiva. Cara, é a confiança. Eu falo por mim, não sei os outros jogadores, respondo o que eu acho, da minha parte. É a confiança, quando as coisas estão dando certo é algo natural. Quando o momento não é bom, coletivamente e individualmente, os resultados não vêm, é óbvio que você não vai se expor muito. É trabalhar, treinar, me aperfeiçoar cada vez mais, que eu já fiz essa autoanálise e eu sei que estou devendo neste quesito.”
O volante completou falando sobre o rendimento individual e coletivo do grupo alvinegro, sem deixar de dar uma “cutucada”:
“Quando o time vai mal, é óbvio que o rendimento (individual) do jogador vai cair. Se não caísse o rendimento, não teria o porquê do time estar indo mal! É uma autoanálise que cada um têm que fazer. Eu sei onde estou sendo falho é trabalhar para concertar e agradar mais a vocês!”
Allan ainda foi questionado se o calendário atual, com Copa do Mundo, prejudicou o rendimento no ano do time:
“Acredito que não mudou em nada. Ano passado também foi um ano bastante corrido, a gente não teve semana aberta e performamos muito bem, conquistando títulos, jogando bem do início ao fim da temporada com um futebol bonito. Então não acredito que isso tenha nos prejudicado.“
Em sétimo na tabela, com 47 pontos após 32 jogos, o Atlético ainda luta por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. A equipe volta a campo na próxima segunda-feira (24), quando encara o Fortaleza, no Castelão.