
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O torcedor atleticano teve uma bela noite de sono. A vitória por 3 x 1, diante do Millonarios-COL, no Mineirão, garantiu a equipe alvinegra a passagem rumo a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Galo aguarda agora o sorteio do dia 27 de março, que definirá todos os grupos da competição, para saber quem serão seus próximos adversários.
Após a classificação, o técnico do time, Eduardo Coudet, respondeu as perguntas feitas pelos jornalistas presentes no Mineirão e exaltou, sempre que pôde, a importância da “conquista” da última quarta.
Coudet começou fazendo sua tradicional leitura do jogo, respondendo sobre a diferença de performance alvinegra no primeiro e segundo tempo do jogo:
Creio que foi uma diferença notória. O Pedrinho entrou muito bem. Decidimos deixar dois jogadores por fora, no 1 contra 1, tanto com o Pedrinho quanto com o Paulinho, e com o Hulk bem definido como um 9. Acredito que se saíram bem. No primeiro tempo também, é um pouco da responsabilidade. Enfrentamos uma equipe que joga um bom futebol que é o Millonarios, mas a responsabilidade era nossa. Nós tiramos um elefante das costas!
E explicou:
Tínhamos que entrar (na fase de grupos). Este clube nos obriga a isso. Até por isso, essa foi a partida em que mais vivenciamos a tensão. Mas é isso, fizemos um grande segundo tempo, onde marcamos 3 gols. É uma lástima que tomamos aquele gol no final. Mas a equipe foi muito intensa e resolvemos um jogo que era muito difícil para agente, por tudo que significava. Nosso rival não tinha a mesma pressão e responsabilidade que a gente.
Coudet falou sobre a sensação de dever cumprido e mostrou o foco para a semifinal do Mineiro:
Creio que cumprimos o nosso primeiro grande objetivo. Agora já estamos pensando no sábado, onde teremos outro importante desafio pela frente. Nós queremos chegar a final do estadual. Faremos um grande esforço para cumprir este segundo objetivo. Creio também que nossa equipe jogará um futebol ainda melhor, esta é a característica das minhas equipes. Temos um belíssimo grupo, que pode jogar mais e é isso que nós vamos fazer.
O treinador ainda falou da importância do planejamento feito com todo o elenco:
É o que vínhamos falando previamente, sobre a importância de preparar um grupo, não preparar apenas 11 jogadores. Por isso a participação de todos, desde que começamos. Jogamos muitas partidas e perdemos apenas uma. Todos sabem a função que precisam cumprir e isso é muito bom.