
FOTO: REPRODUÇÃO / MRV
Apesar de ter deixado a disputado do título antes do final do campeonato, a sensação é de dever cumprido no Atlético. O clube conseguiu atingir o seu objetivo traçado para a temporada de 2020, que chega ao seu final na próxima quinta-feira (25).
Após a vitória de ontem sobre o Sport e o empate do Fluminense com o Santos, o Atlético confirmou a sua participação na fase de grupos da Libertadores. E com isso garantiu uma premiação de 3 milhões de dólares da competição.
O Galo volta à competição após ficar fora da edição de 2020. Essa será a décima primeira participação do clube no torneio.
Faltando ainda uma rodada para o final do Brasileirão, o Atlético ainda tem um objetivo na competição. Buscar o terceiro lugar e garantir assim uma premiação de R$ 29,7 milhões.
Além de conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores, o Atlético disputou o título até a 36ª rodada do brasileiro, firmando o que foi profetizado por Rubens Menin, um dos mecenas do clube, em entrevista ao canal Breno Galante, no youtube, no mês de abril do ano passado.
Eu falo que a meta que a diretoria tem são duas. O Atlético tem que classificar para a Libertadores, isso para mim é chave. Porque está disputando um campeonato só e tem um plantel para isso. E tem que tentar lutar pelo título. O Santos lutou pelo titulo ano passado boa parte do campeonato, e só no finalzinho que o Flamengo deu uma descolada. Mas olha o plantel do Santos e olha do Flamengo. Então eu acho que o Atlético tem que ir até o final lutando pelo título. Tem chance de ganhar. Vamos tentar ganhar. É difícil, é. O Atlético tem aí talvez 20% de chance de ganhar o título. Talvez 20% de chance de ganhar o título, Ele tem 70% de chance de entrar na Libertadores, Talvez tenha 70% de chance de entrar na Libertadores. Realisticamente falando é isso. Mas futebol é um negócio imprevisível.
O Atlético fecha sua participação no Brasileiro contra o Palmeiras na próxima quinta-feira (25) às 21h30, no Mineirão.