clique e assista
AO VIVO

Rejeitado no Atletico: relembre 10 polêmicas de Thiago Neves no Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Apontado como novo reforço do Galo e prontamente rejeitado pela torcida, o meia Thiago Neves tem um histórico repleto de polêmicas em sua passagem pelo Cruzeiro, dentro e fora de campo. Inclusive, muitas dessas envolvem o clube alvinegro, uma vez que o meia não perdia a oportunidade de provocar a equipe que até então tratava como rival. A rejeição ao meia causou desconforto direto na torcida do Atlético e a contratação será revista pelos dirigentes.  O Deus me Dibre separou 10 momentos em que o jogador causou polêmicas envolvendo os times mineiros.

10. UM TÍTULO A CADA DEZ ANOS

Em entrevista à TV Globo, ao ser questionado se jogaria no Galo, já que em 2016 afirmou que gostaria de jogar no Inter, no Corinthians e no Atlético, Neves afirmou que não e completou “Eu to no time certo, um time que ta acostumado a ganhar competições importantes a cada dois, um ano, ta ganhando competições importantes e não como é o caso do Atlético que é um a cada dez anos”.

9. NÃO GANHA NADA…

Falando em título, esse parecia ser o assunto favorito do meia ao provocar o rival. Nas comemorações do hexacampeonato da Copa do Brasil, conquistado em 2018 pelo meia ainda no Cruzeiro, Thiago Neves postou um vídeo cantando uma conhecida música da torcida do Cruzeiro para alfinetar o Atlético, a letra rememora o jejum de títulos importantes vividos pelo rival e termina com ofensas e palavrões ao Galo.

8. BEIJARIA NA BOCA… DO RONALDINHO?

Em uma entrevista descontraída realizada na Toca da Raposa, durante uma brincadeira sobre preferências, o meia foi questionado sobre se preferia passar um mês com a camisa do então rival Atlético ou beijar a boca do ídolo atleticano, Ronaldinho Gaúcho. Thiago Neves respondeu, sem pestanejar que “beijaria o Ronaldinho” e riu na sequência.

7. TA TITI? FICA TITI NÃO!

Continuando a série de provocações, o meia gravou vídeos provocando os jogadores do Galo após ganhar o título do Campeonato Mineiro de 2019. Junto a Fred, Egídio e Edilson o jogador fez uma série de stories no seu Instagram, repetindo um bordão conhecido e com tom de deboche “ta titi? Fica titi não”. Os vídeos foram posteriormente usados para provocar o jogador a cada nova polêmica na qual ele se envolvia e, inclusive, teve resposta dos jogadores atleticanos após o rebaixamento do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro.

6. PRIMEIRO DE ABRIL

Em 2018, o Atlético venceu a primeira partida da final do Mineiro por 3×1. Na volta, o Cruzeiro venceu por 2×0 e um dos gols foi do meia, considerado como ainda como um “jogador de decisão”. Ao final do jogo, o atleta aproveitou a data (1º de abril, dia da mentira) para fazer piada e falar que a vitória na primeira partida foi uma brincadeira de primeiro de abril com o Galo. Antes da partida, ele chegou a postar que tinha certeza da vitória.

5. 6 A 1 COM DESIMPEDIDOS

Outra polêmica foi quando se sagrou campeão da Copa do Brasil de 2009, ainda no campo, sob o calor do título conquistado na Arena Corinthians, em que Thiago Neves brincou com o apresentador Fred, do canal Desimpedidos, que aquele título era “6 a 1” de seis títulos da Copa do Brasil do Cruzeiro contra um do Atlético e completou dizendo que “o Atlético não tem bicampeonato”. Dias depois, o jogador postou vídeo pedindo desculpa pelos excessos após ser ameaçado por torcedores do clube alvinegro.

4. DISCUSSÃO COM FAKE

No início deste ano, o jogador discutiu com um perfil falso do Twitter, que se passava pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. O perfil citava que uma das fotos pedidas para estampar a torcida no Mineirão, representando torcedores do Galo, fosse o de Thiago Neves. O meia acreditou se tratar de um perfil verdadeiro e provocou, dizendo para colocarem fotos dos atletas responsáveis pela goleada de 6 a 1 em 2011, que evitou o rebaixamento do Cruzeiro.

3. NA ONDA DO LANÇA

Ano passado, enquanto o Cruzeiro sofria derrotas seguidas e o rebaixamento se aproximava cada vez mais, Thiago foi visto em um festival de música realizado na esplanada do Mineirão. Nas fotos e vídeos do atleta, algo semelhante a um frasco da droga conhecida como “lança-perfume” no bolso. Ele, que já vinha tendo um rendimento ruim em campo, foi prontamente afastado após o episódio pelo então ex-presidente Zezé Perrella.

2. FALA, ZEZÉ! BOM DIA…

Um dos momentos mais memoráveis da passagem do meia pelo Cruzeiro aconteceu fora de campo. Ele mandou um áudio para Zezé Perrela, então responsável pelo futebol do Cruzeiro pouco tempo antes da renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, pedindo 60% de valores atrasados e afirmando que se não vencesse o CSA, de Alagoas, não venceria ninguém, mostrando completo desdém contra o adversário. O áudio vazou após o jogo. Na partida, Thiago Neves perdeu um pênalti decisivo e o Cruzeiro acabou derrotado por 1 a 0.

1. QUEDA DA BARRAGEM

Não bastassem todas as situações lamentáveis em que se envolveu, a mais polêmica certamente envolveu a morte de 259 pessoas e o desaparecimento de outras 11. Após o crime ambiental que dizimou a cidade de Brumadinho e enquanto famílias choravam suas perdas, o jogador fez uma piada no Instagram apontando a cidade do Galo como uma barragem que também já havia caído uma vez e que poderia cair novamente. Thiago foi duramente criticado e apagou a postagem.

 

 

Compartilhe