
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e Palmeiras se enfrentam na noite deste domingo (28), em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontece no Mineirão e a bola rola a partir das 18h30. São esperados quase 50 mil torcedores no “Gigante da Pampulha”. Até a última parcial, mais de 45 mil ingressos já haviam sido comercializados.
Dois dos melhores elencos do Brasil, Galo e Palmeiras vivem grande momento na temporada. A última derrota da equipe paulista aconteceu há quase dois meses, em jogo da Copa Libertadores (Bolivar 3 x 1). De lá para cá são 14 partidas, com 10 vitórias e 4 empates.
O lado mineiro não é muito diferente. O Atlético vem em uma crescente no Brasileirão, que levou o clube a figurar novamente no G4. Na Libertadores são duas vitórias consecutivas e na Copa do Brasil, um importante triunfo frente ao Corinthians, na primeira partida das oitavas de final. Nas 10 últimas vezes que entrou em campo, o Galo venceu 7, empatou 2 e perdeu apenas uma.
Com os resultados das partidas de sábado (27) do Campeonato Brasileiro, o Atlético acabou caindo para a 7ª colocação. Entretanto, uma vitória diante do Palmeiras poderá levar a equipe mineira para a vice-liderança, com 16 pontos. Para isso, o Fluminense não poderá vencer o Corinthians, na Neo Química Arena, às 16h00. Já o Palmeiras, em caso de vitória, se mantém no segundo lugar, mas podendo chegar a mesma pontuação do Botafogo, líder isolado.
ESCALAÇÕES
Atlético
Coudet deverá escalar sua força máxima para o jogo de logo mais. O único desfalque confirmado é Mauricio Lemos, que foi expulso no último jogo, diante do Coritiba. Existe ainda a expectativa para a volta de Guilherme Arana, que poderá figurar entre os relacionados. Para o torcedor, vale ficar de olho na lista dos pendurados; Hulk, Otávio, Pavón, Saravia, Vargas e Zaracho. Se algum deles tomar cartão, não joga o clássico, no próximo final de semana.
Desta maneira, o Galo deverá ir a campo com:
Everson, Mariano, Jemerson, Nathan e Rubens; Battaglia, Pavón, Zaracho e Hyoran (Igor Gomes); Hulk e Paulinho.
Palmeiras
Da mesma forma, Abel Ferreira não deverá poupar ninguém para o jogo de logo mais. O treinador português parece ter apenas uma dúvida na equipe. Na lateral-direita, Marcos Rocha, recuperado de lesão, pode voltar a equipe titular. Se isso acontecer, Mayke será mantido na posição.
Assim o Palmeiras deverá começar o jogo com:
Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Luan, Gustavo Gómez e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
ARBITRAGEM
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistente 1: Kléber Lúcio Gil (SC)
Assistente 2: Alex dos Santos (SC)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)