FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O atacante Hulk está com a bola toda. Destaque do Atlético na temporada. O atleta em 40 jogos pelo time, já marcou 18 gols e deu 11 assistências.
Pelo Campeonato Mineiro, foram 2 gols e 2 assistências. Na Copa do Brasil, 2 gols e 1 assistência. No Campeonato Brasileiro, fez 7 gols, e deu 5 assistências. Na Libertadores, em 10 jogos, marcou 7 gols e deu 3 assistências.
Suas grandes atuações tem despertado os olhares de todos, e constantemente, o atacante tem sido elogiado por jogadores, e pela mídia.
O ex-jogador e comentarista, Casagrande, foi um dos primeiros a elogiar o futebol de Hulk, e cobrar uma vaga para o atacante na Seleção Brasileira.
O recém contratado, Diego Costa, chegou ao Atlético, elogiando o companheiro de time e destacando que hoje, Hulk é o melhor jogador do Brasil.
E após a vitória, do Atlético contra o River Plate, pelas quartas de final da Libertadores, no Mineirão, foi a vez do ex-jogador e apresentador, Neto, elogiar e cobrar um lugar para Hulk na Seleção Brasileira.
O Hulk em 2014, na Copa do Mundo, não foi bem, mas o que ele joga hoje é uma coisa impressionante. É uma injustiça o Tite não convocá-lo no lugar do Gabriel Jesus, Firmino, ou Fred, pra fazer um terceiro homem do meio campo. Ele está no melhor momento da carreira dele.
Após a última convocação da Seleção Brasileira, feita pelo técnico Tite, para os jogos das Eliminatórias, César Sampaio, auxiliar técnico, falou sobre a ausência de Hulk na convocação.
O Hulk vem vivendo um grande momento. É um jogador que estava na nossa lista larga. E ainda está. A gente está acompanhando. Mas a concorrência é árdua mesmo. Quanto mais atletas estiverem performando, ficamos felizes por termos mais jogadores capazes de atender a Seleção, para conquistar os objetivos que temos.
Parece questão de tempo, a convocação de Hulk para a Seleção. O próprio César Sampaio, e Matheus Bacchi, também auxiliar técnico de Tite, estiveram no Mineirão, na última quarta-feira (18), para ver o jogo entre Atlético e River Plate.
Questionado sobre a possibilidade de voltar a Seleção Brasileira, no programa Seleção Sportv, o atacante Hulk disse, que está trabalhando focado no Atlético, mas, ficaria muito feliz, se tivesse uma nova oportunidade.
Eu sou um cara que eu nunca perco a esperança. A gente tem que trabalhar. A gente tem que procurar estar bem. Acho que tudo tem seu momento certo. Não adianta. E quem sabe é Deus. A gente trabalha, a gente busca, para quando chegar a oportunidade, chegar o momento, estarmos preparados. Eu estou trabalhando para isso. Para o meu momento. Hoje o meu momento é no Galo, eu me preparo para cada jogo estar no meu melhor. E se eu tiver uma nova oportunidade na Seleção, com certeza eu ficarei bem feliz, e vou aproveitar da melhor maneira possível.