Destino do atacante João Marcelo será a Arábia

Compartilhe

O Atlético encaminhou a saída do atacante João Marcelo para o futebol árabe. A informação foi divulgada em primeira mão pelo jornalista Venê Casagrande, que revelou o acordo entre o Galo e o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, pelo jogador de 20 anos.

De acordo com Venê, o clube árabe ficará com o jogador em um empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao final do contrato de 1 milhão de euros (R$6,4 milhões na cotação atual), por 50% do passe do jogador. No entanto, a opção de compra se torna obrigação de compra caso o atacante bata uma meta (disputar uma quantidade mínima de jogos, que é considerada baixa).

O portal Deus Me Dibre já havia informado anteriormente que João Marcelo não seguiria no elenco alvinegro. Conforme apuração do influenciador Lucas Tanaka, o jovem centroavante não conseguiu convencer o técnico Jorge Sampaoli durante os treinamentos realizados na Cidade do Galo, o que pesou na decisão pela negociação.

João Marcelo ganhou projeção nacional na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, quando defendeu o Guarani e marcou cinco gols em cinco partidas. O bom desempenho abriu espaço para o atacante na equipe principal do clube campineiro. No Campeonato Paulista de 2025, foram 11 jogos, com quatro gols e duas assistências, números que despertaram o interesse de clubes da Série A do Brasileirão.

O Atlético venceu a concorrência e contratou o jogador por cerca de R$ 2,7 milhões. No entanto, já em Belo Horizonte, João Marcelo não conseguiu se firmar, nem sob o comando de Cuca, nem com Jorge Sampaoli. Pelo time profissional do Galo, disputou apenas 11 partidas, somando 108 minutos em campo, sem marcar gols e com uma assistência.

Sem espaço no elenco principal, o atacante acabou sendo integrado ao time sub-20 para a disputa da Copa do Brasil da categoria. Na competição, teve papel relevante na campanha atleticana, que chegou até a semifinal. Agora, João Marcelo terá a primeira experiência internacional da carreira, defendendo o Shabab Al Ahli no futebol dos Emirados Árabes Unidos.

Compartilhe