
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu a terceira no Campeonato Mineiro. Neste domingo (06), no Mineirão, o time de “El Turco” Mohamed fez da Patrocinense, sua terceira vítima. Com 2 gols de Hulk e um do estreante Godín, o Galo fez 3 x 0 na equipe de Patrocínio. Com todos os gols sendo marcado de cabeça!
Com os 3 pontos conquistados, a equipe alvinegra chegou aos 10 na tabela de classificação, reassumindo a ponta. Desta forma, o Atlético ultrapassou o Cruzeiro, que ganhou no sábado (05), da Caldense, ficando com 9 pontos.
ESCALAÇÃO
Atlético
O técnico Antonio Mohamed mandou a campo uma equipe “quase” toda titular. Apenas Keno, que ainda aprimora a parte física, não foi para o jogo. Na zaga, o treinador optou por começar com Godín no banco. Assim, Réver foi o escolhido para fazer dupla com Nathan Silva.
Desta maneira, o Galo foi a campo com:

Patrocinense
Já do outro lado, o técnico Gustavo Brancão mudou a equipe que derrotou a URT no último sábado, pela 3ª rodada. Na lateral, Douglas Dias perdeu lugar para Júlio César. No meio, Jefferson e Leo Costa começaram no banco. Em seus lugares, Zé Augusto e Magno foram pro jogo. No ataque, a troca foi entre Aslen e Caio Ribeiro.
Assim, a Patrocinense foi pro jogo com:
Jacsson, Júlio César, Alisson, João Gabriel e Samuel; Michel Elói, Zé Augusto e Magno. Wellington, Caio Ribeiro e Reis.
O JOGO
Primeiro Tempo
A partida começou com as duas equipes tendo uma oportunidade cada. A primeira, do time visitante. Reis recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, invadiu a área e chutou forte, rasteiro. Everson fez grande defesa. A resposta atleticana veio logo em seguida. Zaracho recebeu de Nacho e cara a cara com o goleiro, chutou. Jacsson, com os pés, desviou para a linha de fundo.
A partir dos 15 minutos, o Patrocinense se “encolheu”, e começou a apostar apenas nos contra-ataques. O Atlético não dava chances para o adversário, pressionando a equipe de Patrocínio no seu campo de defesa.
Mas o gol acabou saindo apenas aos 49 minutos, no último lance. Nacho cobrou escanteio pelo lado direito, a bola desviou em um defensor e sobrou na medida pra Hulk, que sozinho, na segunda trave, só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo das redes.
Segundo Tempo
Na volta do intervalo, 3 substituições. No Galo, saíram Zaracho e Réver. Godín e Ademir entraram. No Patrocinense, Caio Ribeiro deu lugar para Aslen.
Com as alterações o Atlético continuo pressionando. E de tanto tentar, o segundo gol saiu. Aos 16′, Ademir deu lindo lançamento para Nacho Fernández, o argentino dominou, limpou o marcador e cruzou na cabeça de Hulk, que cabeceou no contrapé de Jacsson. Um bonito gol do Galo.
E ainda teve tempo para gol de estreante. Aos 35 minutos, Mariano cruzou e Godín, mesmo sem ângulo, cabeceou no cantinho de Jacsson. O primeiro do Uruguaio com a camisa atleticana!
E terminou assim, Atlético 3 x 0 Patrocinense!
NÚMEROS DO JOGO

O QUE VEM POR AÍ…
Agora, o Atlético viaja até Patos de Minas, onde enfrenta a URT, no estádio Zama Maciel. A partida será na quarta-feira (09), às 21h00. Já a Patrocinense recebe no mesmo dia a Caldense, em Patrocínio, às 20h30.