
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Atlético e São Paulo empataram por 2 x 2, no Morumbi, na noite da última terça-feira (01). O resultado, em uma partida de confronto direto, foi melhor para o Galo, que manteve a vantagem para os paulistas em 1 ponto, faltando agora, 3 partidas para o encerramento do Brasileirão.
Após a partida, em entrevista coletiva, o treinado do Galo, Cuca, explicou como viu o jogo, as mudanças feitas e exaltou o resultado conquistado pelos seus comandados, citando a dificuldade que é jogar no Morumbi.
Cuca começou a coletiva falando sobre a partida no Morumbi:
Jogamos para vencer, como sempre. Mas, devido as circunstâncias do jogo, o empate foi bom. Nós começamos bem o jogo, fizemos o gol, aí o São Paulo empatou aos 40 (minutos) e virou aos 50. Você vem para o vestiário com um revés, tomando a virada ainda no primeiro tempo.
E completou, fazendo uma leitura tática do jogo:
Eu já não estava contente mesmo com o 1 x 1. O time do São Paulo, no esquema que joga, é muito difícil você ajustar sua equipe, querer ter a sobra. Se você tiver a sobra, eles vão ter a sobra também. Eles já estão adaptados a esse esquema com o Rogério. Eles possuem uma saída trabalhada, já de muitos jogos, você acaba tendo um desgaste muito grande, que tivemos no primeiro tempo. A ideia na segunda etapa foi ficar no “mano” atrás. Se você quer ter uma marcação forte e a posse de bola, você tem que se expor. E foi isso que a gente fez! Jogamos o nosso jogo, sem nos preocupar com o encaixe do São Paulo, ficando no “um contra um” no campo do adversário. Acho que foi um resultado justo pelo o que foi o jogo.
O treinador também explicou sobre as mudanças na escalação do ataque:
Tivemos a velocidade em cima do time do São Paulo, que tinha 3 zagueiros. A gente conseguiu ficar muitas vezes no “mano”.
Para finalizar, Cuca falou se o momento atleticano tem o peso da parte psicológica do time:
Teve o empate do adversário, eles crescem, a torcida cresce mais ainda… Mas nós tivemos bastante brio para buscar o empate, que aqui não é fácil. O São Paulo armado para o contra-ataque, com a linha de 5 para defender, não é fácil. E a gente foi, dentro da organização que tivemos no jogo todo, fomos buscar o empate. Então hoje temos que comemorar entre aspas né, um empate contra um adversário direto, na casa deles. Temos que agora, nesse final de campeonato, nos prepararmos o melhor possível, para acabar bem e classificado para a Libertadores.