Dia de decisão no Mineirão: Todos os detalhes de Atlético e Palmeiras

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O dia chegou! Atlético e Palmeiras começam a decidir, nesta quarta-feira (03), uma vaga para as semifinais da Copa Libertadores da América. De um lado, o atual bicampeão da competição. Do outro, o campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021.

O duelo ainda pode valer como uma espécie de “revanche” para o time e torcedor alvinegro. O motivo é a “Liberta” do ano passado, quando o Porco eliminou o Galo nas semifinais da competição, após dois empates (0x0 em São Paulo e 1×1 em Belo Horizonte).

A única certeza existente é que a festa no “Gigante da Pampulha”, nesta noite, será muito bonita. Todos os ingressos para atleticanos e palmeirenses foram vendidos. Isso significa que cerca de 58 mil pessoas são esperadas no Estádio. Para completar, um mega mosaico, com direito a papel, balões e lanternas está sendo preparado em alguns dos setores do Mineirão.

Vale lembrar que Atlético e Palmeiras já se enfrentaram nesta temporada. Em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, na capital Paulista, os clubes não conseguiram tirar o 0 do placar.

ESCALAÇÕES

Atlético

Cuca tem alguns desfalques e dúvidas na equipe de logo mais. A primeira, confirmada, é Allan. O volante ainda precisa cumprir mais uma partida de suspensão, por conta da expulsão diante do Emelec, no Equador. As dúvidas ficam por conta de Guilherme Arana e Zaracho.

No caso de Allan, o substituto natural é Otávio. Já para as vagas de Zaracho e Arana, o treinador tem algumas opções. Na lateral esquerda, Dodô, que entrou nos minutos finais da partida de Porto Alegre, no último domingo, pode reaparecer no time titular. Quem também pode ganhar uma chance por ali é o meia Rubens. Outra improvisação que o treinador tem a possibilidade de fazer é colocar o zagueiro Júnior Alonso na lateral.

Se Zaracho não tiver condições de jogo, Ademir, Vargas e Pedrinho aparecem para disputar a vaga.

Desta maneira, o provável Atlético para logo mais deve ser:

Everson, Mariano, Nathan, Alonso e Dodô (Rubens); Otávio, Jair, Nacho e Vargas (Pedrinho); Keno e Hulk.

Palmeiras

Não é só o Galo que tem problemas na escalação. O técnico Abel Ferreira tem um desfalque na sua equipe titular. Trata-se do atacante Rony. Além dele, o volante Jailson segue fora da equipe.

Assim, o Palmeiras deverá ir a campo com:

Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gomez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Scarpa e López.

Compartilhe