FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O jogo de hoje contra o Flamengo será muito importante para o Atlético, que busca reencontrar o caminho das vitórias no Brasileirão e em especial, para o atacante Keno, que completará 100 jogos com a camisa do Galo.
Keno chegou ao Atlético no meio de junho de 2020, e já foi logo se destacando, com 11 gols e 10 assistências em 38 jogos e conquistou o Campeonato Mineiro.
Em 2021, um ano mágico para o jogador e para o Atlético. Keno foi peça fundamental no esquema tático de Cuca, e se destacou, principalmente, na reta final do Brasileiro, fazendo inclusive o gol que deu o título ao Atlético, no jogo contra o Bahia, em Salvador. Terminou a temporada com 9 gols e sete assistências, em 44 jogos disputados. Sagrou-se campeão mineiro, campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
Na atual temporada, o atacante passou por algumas lesões, já fez 17 jogos, marcou um gol, deu uma assistência e foi campeão mineiro e da Supercopa do Brasil.
Keno já disputou 99 jogos com a camisa do Atlético, sendo 79 como titular, marcou 21 gols e deu 18 assistências.
Keno se diz muito feliz e honrado por poder atingir essa marca pelo Atlético, e espera alcançar marcas maiores pelo clube.
Me sinto feliz e honrado por ter a oportunidade de chegar a 100 jogos pelo Galo e ver tudo o que passei nesses dois anos aqui. Desde o meu primeiro dia no clube, fui muito bem recebido e sempre me senti em casa. Com muito trabalho e ajuda dos meus companheiros, vivi momentos especiais, conquistei títulos e pude brilhar com boas atuações em momentos importantes. Isso está eternizado na minha memória, mas quero mais. Seguirei trabalhando forte para alcançar novas marcas e ajudar o time a ganhar outros títulos.
Em relação ao jogo de logo mais, contra o Flamengo, Keno destacou a importância do time voltar a vencer, parar poder encostar nos times que estão brigando pelo título do Brasileirão.
Vamos entrar em um momento importante da temporada, com uma série de jogos decisivos, por diferentes competições. No domingo, já temos um jogo duro, contra outra equipe forte, que, assim como nós, vem brigando por títulos nos últimos anos, e precisamos dos três pontos para voltar a ficar entre os primeiros colocados do Brasileiro.