Dia histórico – Atlético e América fazem primeiro clássico mineiro na história da Libertadores

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Mineirão receberá na noite desta quarta-feira (13), o primeiro clássico entre clubes de Minas Gerais, válido pela principal competição do futebol Sul-americano, a Copa Libertadores da América. A bola rola, para Galo e Coelho, a partir das 21h00.

O Atlético defende um grande tabu contra a equipe americana. São 19 partidas de invencibilidade, sendo 14 vitórias e 5 empates. A última vitória americana aconteceu em maio de 2016, no primeiro jogo das finais do Campeonato Mineiro, que, naquele ano, ficou com a equipe do CT Lanna Drumond. Para se ter um ideia do tamanho da vantagem atleticana, desde então, nos 19 jogos, foram 34 gols marcados e apenas 8 sofridos.

E o momento das equipes coloca o Atlético mais uma vez como o grande favorito do confronto. Com 3 títulos conquistados em 2021, o Galo começou 2022 com tudo, já tendo vencido o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil. Nas estreias do Brasileirão e Copa Libertadores, duas vitórias!

Do outro lado, o América conseguiu, em 2021, conseguir a vaga para a Libertadores pela primeira vez na sua história. Neste ano, as coisas até pareciam ir bem, passando por Guarani – PAR e Barcelona de Guayaquil – EQU, nas pré-fases do torneio internacional. Mas desandou. Com a eliminação no Campeonato Mineiro ainda na classificatória e as derrotas para Independente Del Valle e Avaí, na “Liberta” e Brasileiro, respectivamente, o técnico Marquinhos Santos não suportou a pressão e acabou demitido.

A diretoria americana agiu rápido e já anunciou um velho conhecido; Wagner Mancini! A estreia do treinador, porém, ficará para o final de semana. Hoje, Diogo Giacomini comandará a equipe.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

ESCALAÇÕES

Atlético

Antonio “El Turco” Mohamed tem rodado bastante o elenco. Porém, para a Copa Libertadores, o treinador já deu indícios que utilizará a força máxima. As grandes dúvidas que ainda ficam na escalação, fica na dupla de zaga e no companheiro de Hulk no ataque.

Assim, o provável Galo para logo mais:

Everson, Mariano, Réver (Godín), Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair Nacho e Zaracho. Keno (Vargas) e Hulk.

América

Do outro lado, Diogo Giacomini tem alguns problemas para escalar a equipe. W. Paulista, recuperando de lesão na panturrilha, não joga. Aloísio ainda não teve o nome divulgado no BID e também fica de fora. Lucas Kal ainda é dúvida.

Desta maneira, o Coelho deverá ir pro jogo com:

Jailson; Patric, Éder, Iago Maidana e Marlon; Juninho, Alê e Juninho Valoura; Everaldo; Pedrinho e Paulinho Bóia.

Compartilhe