
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O ex-atacante do Atlético, Diego Costa, se envolveu em mais uma polêmica. Desta vez, com o ex-clube. No fim da noite desta quinta-feira (2), o nome do jogador chegou a ser um dos mais comentados entre torcedores do clube mineiro. E tudo isso tem um motivo.
Em entrevista para o jornalista Thiago Asmar, para seu canal no YouTube, “Pilhado”, o jogador que atualmente está sem clube desde sua saída do Atlético, detonou a estrutura da Cidade do Galo, que para muitos, é a melhor do Brasil:
O nível europeu do CT é marketing. O vestiário de lá é muito ruim. Meu irmão, você está mandando eu falar a verdade, pelo amor de Deus. Tem um campo ali, mas, se chover, você não pode treinar, você fica sem treinar. Você está perguntando sobre estrutura de nível europeu. Não, pelo amor de Deus!
Diego Costa ainda completou, falando de alguns pontos bons no CT alvinegro, comparando ao que encontrou na Espanha, quando defendia o Atlético de Madrid:
Lá no Atlético, em termos de qualidade que dão para o jogador, eles dão refeição. Isso aí é top. 100%. No Atlético de Madrid não tem isso. Você acaba o treino ali, você tem um almoço, a comida lá é maravilhosa, os cozinheiros são os melhores do mundo no Atlético Mineiro. Tem o alojamento lá, tem a sua cama. Essa parada assim é muito top. Dá um conforto.

O atacante hispano-brasileiro finalizou:
O vestiário de jogadores de treino, é uma merda. A academia também está meio morta. Só isso! Os caras não tem tudo, estão na transição.
O jogador ainda explicou sua saída, citando a forma como o contrato foi feito e a situação familiar:
Eu tinha um acordo lá desde o minuto um. Quando aconteceu a negociação, eu deixei muito claro: “Tenho duas filhas, tenho uma situação que depende muito delas, em termos de adaptação”. Quando vi que as coisas não estavam como eu queria, eu falei com o pessoal e eles entenderam.
Para finalizar, Diego falou sobre a torcida e o clima que deixou quando saiu do clube:
Me senti muito bem. Falo com o pessoal até hoje; o Hulk, o Keno, Mariano e o Allan. Nosso ambiente lá era perfeito. Me fizeram campeão, o time estava praticamente armado, só dei aquela pincelada. O pessoal foi surreal, a torcida não tem o que falar. Fiquei triste de sair, a torcida não entendeu.
Pelo Galo, Diego Costa disputou apenas 19 partidas, marcou 5 gols e ainda anotou uma assistência. O atleta foi campeão Brasileiro e da Copa do Brasil.