
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O atacante Diego Costa está fora do Atlético. Jogador e clube chegaram a um acordo para uma rescisão amigável do contrato, que se encerraria ao final de 2022. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Vinícius Nicoletti, da ESPN e confirmada pela reportagem do portal Deus Me Dibre.
O centroavante, que interessa a alguns clubes no Brasil, como Corinthians e Palmeiras, mostrou a vontade de voltar ao futebol europeu, onde construiu toda sua carreira.
Ainda assim, se assinar com uma equipe brasileira, o jogador ou o clube. estará isento de pagar a multa que existia no contrato, de R$16 milhões.
Diego Costa deixa o Galo após 5 meses da sua chegada. No período, o atacante disputou 19 partidas marcando 5 gols e dando uma assistência. Ao todo, foram 953 minutos jogados. Uma média inferior a 51 minutos por jogo. Número esse que pode ser explicado pelas lesões que atrapalharam a passagem do jogador pelo clube mineiro.
A rescisão do contrato entre Diego e Atlético deverá sair no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a próxima segunda-feira.