Diego Costa pede para deixar o Atlético

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

A manhã desta segunda-feira (13) começou agitada no Atlético. Após a grande vitória na partida diante do Athletico-PR, que colocou o Galo com uma mão na taça, uma novidade que o torcedor não queria ouvir chegou como uma bomba. O centroavante Diego Costa pediu para deixar o clube.

A notícia foi dada pelo jornalista Thiago Reis, da Rádio Itaitiaia.

Na última semana, depois do jogo contra o Red Bull Bragantino, Diego já havia dado indício que sua continuidade no time mineiro não era uma certeza. Em entrevista a rádio 98FM, o jogador afirmou que muitas coisas poderiam ainda acontecer:

No ano que vem tem muitas coisas que podem acontecer, pode ser que eu fique, pode ser que eu saia. No próximo ano, se for para eu estar aqui, fazer uma pré-temporada e poder fazer o meu melhor, perfeito. Se não, o clube é muito grande, com grandíssimos jogadores, que continuará nessa dinâmica crescente.

O portal Fala Galo, informou que a direção atleticana não vai liberar o atacante para uma equipe brasileira. Além disso, existe uma multa contratual caso Diego saia do clube. A multa corresponderia a um ano de salário dele no Atlético.

No jogo do último domingo, Diego Costa foi substituído aos 12 minutos do primeiro tempo, após reclamar de dores na coxa direita. No momento da alteração o atacante saiu dando um “tchau” para a torcida atleticana. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o atacante será reavaliado nesta segunda-feira (13).

Anunciado no dia 14 de agosto, Diego Costa vestiu a camisa do Galo em 19 oportunidades, marcando 5 gols e dando uma assistência.

*Fonte: Transfermarket
Compartilhe