Diego Costa pode encerrar o segundo jejum de “Atlético” na carreira

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Uma das grandes contratações do futebol brasileiro em 2021, Diego Costa tem justificado aos poucos o investimento feito pelo Atlético no seu futebol. Após ficar 7 meses sem clube, o atacante foi anunciado pelo time alvinegro no dia 14 de agosto e desde então, tem melhorado a parte física, aprimorado o ritmo de jogo, e claro, feito o que dele se espera; gols!

Até agora, pelo Galo, Diego participou de 15 partidas, incluindo Campeonato Brasileiro (12), Copa do Brasil (2) e Copa Libertadores (1). Além dos 4 gols e uma assistência no Brasileirão, o jogador também marcou uma vez na Copa do Brasil.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Os números do jogador podem parecer não ser algo tão importante. Mas não é bem assim. Usando apenas o Brasileiro como comparação, Diego precisou, até agora, de 151 minutos para marcar um gol (4 gols em 604 minutos). Já o artilheiro do campeonato, Hulk (14 gols) precisou de um pouco mais. O atacante atuou, até a vitória diante do Juventude, por 2.631 minutos. Isso corresponde a 1 gol a cada 188 minutos. Média superior ao do seu companheiro de time.

O que mais chama a atenção é que Diego pode, em 4 meses de Atlético, colocar seu nome na história do clube. Muito próximo de conquistar o bicampeonato brasileiro, Diego Costa e seus companheiros podem também, no dia 15 de dezembro, vencer também a Copa do Brasil.

Assim, o atacante brasileiro, naturalizado espanhol, ajudaria a quebrar um jejum de longa data; os 50 anos sem ser campeão do principal campeonato do país. E não seria a primeira vez que Diego ajudaria um “Atlético” a quebrar uma marca incômoda.

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images)

Na temporada 2013/2014, o jogador foi o principal nome da histórica conquista do Campeonato Espanhol (La Liga), pelo Atlético de Madrid – ESP. Naquela ocasião, os “Colchoneros”, como é conhecida a equipe espanhola, quebrou um jejum de 18 anos sem levantar o troféu nacional. Diego Costa foi o principal goleador do time, com 27 gols marcados. O atacante só ficou atrás de Cristiano Ronaldo (31) e Lionel Messi (28).

Compartilhe