FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A temporada está só começando, mas o Atlético já se movimenta em relação aos jogadores cujos contratos terminam no final da temporada.
Os goleiros Everson e Rafael, já tiveram seus contratos renovados até o final de 2025.
Mariano, Vargas, Igor Rabello, Hulk, Réver estão no grupo de jogadores que ficam sem contrato no final do ano. No caso de Hulk, segundo cláusula contratual, o jogador precisa fazer 20 jogos em 2022, para que seu contrato seja renovado automaticamente por mais uma temporada. Até o momento, Hulk já fez 06 jogos esse ano, e com certeza atingirá a meta estipulada.
Em entrevista ao programa Debate Alvinegro, do canal do youtube Breno Galante, o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano afirmou, que em relação ao atacante Vargas, o Galo tem total interesse na renovação de seu contrato.
Em relação ao Vargas, eu lembro que houve uma crítica enorme em cima dele, após o jogo contra o Palmeiras na Libertadores. No dia seguinte todos pedindo a saída do Vargas. Imagem se nós tivéssemos feito isso. A gente entende, respeita, compreende, mas a nossa tomada de decisão, vai muito mais além, do que apenas o momento. Ele é um jogador importante, ele é um jogador de seleção do seu país. Um jogador, que talvez, entre tantas características que ele tem, ele é um jogador com muita coragem para assumir o jogo. Tem muita personalidade. E hoje para vestir a camisa do Atlético, nesse nível de exigência da mídia em geral, e do nosso torcedor, temos que perceber quem nós estamos trazendo e o porque ele está vindo, em que condições ele vai ser utilizado, e na sua permanência da mesma forma. Então, o Vargas, se nós tivermos condições financeiras para que ele permaneça, assim a gente vai tentar.
Sobre o lateral Mariano, que completa 36 anos em junho, o diretor deixou claro, que o interesse do Atlético, é na renovação do seu contrato, e aproveitou também, para elogiar o lateral Guga.
Mariano é um jogador que tem uma trajetória internacional que dispensa comentários, mesmo ele tendo uma idade já considerável. Mas, nós temos que ter sempre esse cuidado com a minutagem. Para nós aqui, olhando o mercado como um todo, seria bem importante apontar, quem no mercado nacional, poderia suplantá-los, com tranquilidade e até mesmo com facilidade de negociação com o Galo. Não é simples. Porque vários clubes do futebol brasileiro, gostariam de tê-los nos seus elencos. Eu sempre parto do seguinte princípio, se nós não temos a condição de melhorar o que já é muito bom, a gente vai manter o que temos. É esse o nosso entendimento.