Do inferno ao céu! Em noite mágica para o goleiro Everson, Galo bate o Boca nos pênaltis e se classifica

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Foi com sofrimento… O mantra do torcedor atleticano “se não é sofrido não é Galo”, não fazia tanto sentido havia tempos!

Em uma partida no limite das emoções, Atlético e Boca Juniors – ARG empataram nos 90 minutos no Mineirão, por 0 x 0, na noite desta terça-feira (19). Com o resultado, a decisão acabou nos pênaltis.

Everson, que falhou em um gol anulado da equipe argentina no tempo normal, acabou salvando o Atlético nas penalidades. O goleiro defendeu duas cobranças e converteu o quinto e decisivo pênalti. Mais uma linda história do futebol, onde um provável vilão passou a ser o herói em menos de 30 minutos.

O goleiro falou após o jogo, ainda no campo:

ESCALAÇÃO

Atlético

A única dúvida que ainda pairava no time atleticano só foi sanada quando a escalação oficial saiu. Na zaga, Nathan Silva foi o escolhido por Cuca para fazer dupla com Junior Alonso. Réver, que se lesionou na partida de ida na Argentina, se recuperou a tempo, mas ficou como opção no banco de reservas.

Desta maneira, o Galo foi a campo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / ATLÉTICO

Boca Juniors

Já na equipe de Miguel Angel Russo, a grande dúvida era na formação. O treinador manteria o esquema com 2 zagueiros, ou iria optar por um time com 3. Dúvida sanada! Russo escolheu a mesma escalação da partida ocorrida no último dia 13, em La Bombonera. Assim, o atacante Briasco foi mantido entre os titulares.

O Boca começou o jogo com:

IMAGEM: REPRODUÇÃO / BOCA JUNIORS

O JOGO

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos começaram em altíssima velocidade, com o Boca Juniors tendo muita dificuldade para sair do seu campo de defesa. Logo no primeiro minuto, Mariano avançou pelo lado direito e cruzou. A bola passou por todos os defensores argentinos até encontrar Dodô na entrada da área. O lateral chutou, mas acabou pegando na bola com pouca força, facilitando para o goleiro Rossi.

Dois minutos mais tarde a melhor chance do primeiro tempo e novamente, do Galo. Tchê Tchê avançou pelo meio e lançou Zaracho. O argentino saiu cara a cara com o goleiro adversário e acabou finalizando em cima dele. Uma oportunidade clara de marcar desperdiçada!

O Atlético seguiu tendo o domínio da partida, mas sem conseguir criar grandes chances, abusando nas tentativas de ligações diretas, principalmente com Allan. A resposta do Boca aconteceu já aos 41 minutos. Villa tabelou pelo meio, e da entrada da área, finalizou. Everson caiu e espalmou a bola para linha de fundo.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Segundo Tempo

A segunda etapa não se diferenciou muito do primeiro tempo. Um jogo muito truncado e com os ataques de Atlético e Boca pouco inspirados.

Aos 17’, após falta cobrada pra área, Everson saiu mal, atrapalhado por um jogador argentino. O goleiro soltou a bola nos pés de Weigandt que de primeira completou pro gol. Após mais de 6 minutos de paralisação, o árbitro Esteban Ostojich (URU), com a ajuda do VAR, anulou o gol por conta de um impedimento.

Mesmo em uma partida com poucas oportunidades para marcar, a melhor chance da segunda etapa também foi do Atlético. Aos 27 minutos, Savarino recebeu ótimo passe de Eduardo Sasha. O venezuelano invadiu a área sozinho e acabou chutando para fora.

Com mais uma partida acabando por 0 x 0, a disputa da vaga acabou indo para os pênaltis.

Penalidades

Para alguns, loteria. Para outros, competência! Atlético e Boca foram para a decisão nos pênaltis.

– CAM: Hulk chutou na trave. (0 x 0)

– BOC: Rojo fez. (0 x 1)

– CAM: Nacho fez. (1 x 1)

– BOC: Villa chutou e Everson defendeu. (1 x 1)

– CAM: Alonso fez. (2 x 1)

– BOC: Rolon chutou e Everson defendeu. (2 x 1)

– CAM: Hyoran chutou pra fora. (2 x 1)

– BOC: Izquierdoz chutou para fora. (2 x 1)

– CAM: Everson fez. (3 x 1)

NÚMEROS DO JOGO

Números do jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / FOOTSTATS – http://www.footstats.com.br/#/partidas/771/scouts/187674

O QUE VEM POR AÍ…

Agora, pela Libertadores, o Atlético fica na espera do seu adversário nas quartas de final. A única certeza, é que acontecerá mais uma viagem a Argentina. Isso porquê, Argentino Juniors ou River Plate fará o confronto com os mineiros. O jogo decisivo acontece já nesta quarta-feira (21), no estádio Diego Armando Maradona. Na primeira partida, jogando no Monumental de Nuñez, empate por 1 x 1.

Pelo Brasileirão, o Galo entra em campo já no próximo domingo (25), quando recebe o Bahia, no Mineirão, às 11h00. Uma vitória pode colocar a equipe de Cuca na liderança do campeonato.

Compartilhe