
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A terça-feira (22) ficará marcada por muito trabalho no Atlético. O elenco trabalha em dois períodos, manhã e tarde, para dar prosseguimento na temporada. O Galo só volta a campo no começo de abril, para a disputa da final do Campeonato Mineiro.
Por conta das datas FIFA, o clube não joga neste final de semana. Até por isso, a diretoria dará folga para os atletas na sexta, sábado e domingo.
Entre o treino da manhã e o da tarde, o lateral Dodô foi o escolhido para conversar com a imprensa. Titular da posição desde a lesão de Arana, o jogador respondeu sobre a preparação para enfrenta o América na final do estadual, sobre as alternativas táticas impostas por Coudet e muito mais.
Dodô começou falando sobre a importância dessa pausa na temporada:
A gente vem de uma sequência grande de jogos, ter essa pausa é importante para dar uma respirada nesse sentido. Mas temos treinado bastante, treinado muito forte. Estamos reabastecendo as energias para chegar bem neste mês de abril, principalmente na final. Sabemos da nossa responsabilidade, da importância, vamos enfrentar um grande adversário e a gente está trabalhando para chegar o melhor possível pra essa disputa.
E completou:
Não entramos ainda nos ajustes de jogo. A gente tem feito muito trabalho físico, de condicionamento. Então nessa primeira semana, estamos focando para melhorar o desempenho físico e outras coisas em geral. Na semana que vem devemos entrar mais nos detalhes do jogo e na estratégia.
Dodô também respondeu sobre as alternâncias que Eduardo Coudet têm promovido na equipe:
A gente tem variado bastante o esquema tático. Talvez, quem está de fora, não consegue perceber essas mudanças táticas. Mas mesmo com os mesmo jogadores em campo, nos temos alternados esses esquemas. São esquemas diferentes com e sem a bola. Então, eu tenho exercido funções defensivas, seja ela até como zagueiro, seja ela como ala. Temos trabalhado bastante isso, é uma característica dele (Coudet). Estamos nos adaptando bem, conseguindo grandes resultados.
O lateral finalizou falando sobre o seu momento com a camisa atleticana:
Já é a minha terceira temporada aqui no Atlético. Minha função é sempre estar à disposição. Ano passado infelizmente, estive fora por muito tempo por conta de uma lesão grave. Mas sempre que estive à disposição fui utilizado quando preciso. Essa é minha função no clube, ser utilizado quando o treinador quiser e fazer meu melhor quando estiver em campo. Questão de titular ou não é indiferente para mim neste momento. Já estou com 31 anos e meus objetivos pessoais e individuais já realizei muitos deles. Estou focado nos objetivos do clube, nos objetivos coletivos, que são os títulos e o Atlético me dá a oportunidade de disputá-los. Estou muito feliz aqui!