Logo Deus Me Dibre
Atlético

Dodô pronto para assumir a lateral do Atlético enquanto Arana estiver com a Seleção

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O lateral esquerdo Guilherme Arana foi convocado na manhã desta sexta-feira (14) pelo técnico André Jardine, para fazer parte da Seleção Olímpica do Brasil, que disputará amistosos aproveitando a Data FIFA entre o final deste mês e o início de junho. Essa foi a última convocação da Seleção antes das Olimpíadas de Tóquio.

Arana ficará a disposição da Seleção do dia 31 de maio até 08 de junho, desfalcando o Atlético em dois jogos – um pelo Campeonato Brasileiro e o outro pela Copa do Brasil.

Situações como esta já estavam previstas no planejamento do Atlético para a temporada. Isso, inclusive, foi o que motivou o Atlético a contratar Dodô, no início de fevereiro deste ano. Dodô chegou para somar com experiência, tendo 29 anos e passagens por clubes, como Santos, Cruzeiro, Inter de Milão, Roma e Sampdoria.

Logo no início da temporada, com a ausência de Arana (que ganhou folga junto com os demais titulares), Dodô foi utilizado no time comandado por Lucas Gonçalves. Jogou as cinco primeiras partidas do Mineiro e se saiu muito bem, agradando torcedores e comissão técnica.

Depois do retorno de Arana, Dodô voltou a ser titular apenas contra o Athletic, na última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro, quando Cuca poupou os titulares e optou por utilizar jogadores que vinham da reserva. O lateral também foi utilizado como titular nas duas partidas da semifinal do Campeonato Mineiro, contra o Tombense.

Mesmo não sendo titular, o lateral tem sido utilizado frequentemente por Cuca. Em 17 jogos do Atlético na temporada, Dodô já vestiu a camisa alvinegra por 11 vezes e ainda não fez nenhum gol.