Dono da melhor campanha como mandante e melhor ataque do Brasileiro, Galo enfrenta Sport desfalcado

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Atlético e Sport se enfrentam sábado, às 21h, no Mineirão, pela 18ª rodada do Brasileiro. Para não se distanciar de Flamengo e Internacional, que assumiram a liderança do campeonato, o Galo terá que superar o pior momento vivido na competição contra um leão desfalcado.

Iago Maidana e Bruninho, emprestados pelo Atlético, desfalcam a equipe de Pernambuco. Sabendo que não poderia atuar, o zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Red Bull Bragantino. Além de Iago Maidana, Marcão também está suspenso e desfalca o Sport. Jair Ventura terá mais problemas para definir os titulares, pois Sander, Betinho, Alê Santos e Maxwell seguem no departamento médico.

Pelo lado alvinegro, além de contar com o retorno de Allan, que cumpriu suspensão contra o Bahia, Jorge Sampaoli terá Matías Zaracho à disposição. O contrato do reforço argentino foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF permitindo que o atleta possa estrear no sábado.

Após empatar com o Palmeiras e vencer Fluminense, Corinthians e Bahia, equipe de Jair Ventura amarga quatro derrotas seguidas no Brasileiro e a missão no Mineirão não será das mais fáceis. Melhor mandante, até o momento, o Galo também é dono do melhor ataque e terá pela frente a segunda pior defesa do campeonato. A zaga pernambucana sofreu 26 gols na competição, apenas dois a menos que o Goiás.

O duelo marca o reencontro de Thiago Neves com o Atlético após a polêmica negociação do clube com o meia. Protestos da torcida atleticana na internet e na Sede de Lourdes fizeram a diretoria alvinegra desistir da contratação, mas a negociação deixou rastros. Thiago enviou uma notificação extrajudicial ao clube cobrando R$ 20 milhões de reais, que revidou com uma contranotificação.

Quando atuou pelo Cruzeiro, Thiago Neves se envolveu em diversas polêmicas provocando atleticanos através das redes sociais e em entrevistas. Protagonista do rebaixamento da raposa, as frases de do jogador passaram a ser usadas por atleticanos em tom de provocação. Havia a expectativa de que Jair Ventura poupasse Thiago e Patric, lateral que se despediu do Galo em abril após cumprir mais de nove anos de contrato. Pelo Atlético, Patric disputou 187 jogos e marcou 12 gols, mas ficou de fora das principais conquistas do clube na década. Em Minas, o lateral comemorou apenas o Mineiro, em 2015, e a Florida Cup, em 2016.

Após o duelo contra o Sport, o Galo fica de olho na rodada, pois Internacional e Flamengo, adversários diretos na briga pelo título, se enfrentam, em Porto Alegre, domingo, às 18h15.

Compartilhe