Dragão x Galo – Todos os detalhes de Atlético GO e Atlético

Compartilhe

 

A noite deste domingo reserva o encontro dos Atléticos… Mineiro e Goiano se enfrentam no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, às 18h15, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os 3 pontos em jogo valem muito para ambas as equipes. Para o Galo, um passo mais rumo ao título brasileiro. Para o Dragão, a manutenção no grupo que se classifica para a Copa Sul-Americana. Além disso, a equipe do centro-oeste quer voltar a vencer. Nas 9 últimas partidas, apenas uma vitória. Já do lado alvinegro, o momento é outro. São 18 rodadas sem sentir o gosto da derrota no Campeonato Brasileiro. A equipe de Cuca se aproxima cada vez mais do recorde de 1977, quando o clube alvinegro chegou a incríveis 21 jogos sem perder.

Para quebrar esta invencibilidade e voltar a vencer, a torcida goiana conta com Zé Roberto.

O atacante, que é o artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, com 5 gols, destacou em coletiva na última sexta-feira (15) o que é preciso fazer para vencer o líder da competição:

Temos de ser letal. Todos precisam estar 100%, porque se um estiver abaixo vai ficar complicado. Sabemos como eles jogam, não podemos segurar muito a bola, precisamos tocar rápido para tentar surpreender eles. Temos de lembrar dos nossos melhores jogos esse ano e acreditar que é possível vencer eles.

Se a torcida rubro negra tem em Zé Roberto a maior expectativa de gols, a alvinegra tem em Hulk. O atacante, que não atuou na última vitória da equipe, diante do Santos, está recuperado do edema no músculo posterior da coxa direita e será a principal arma de Cuca para manter o bom momento atleticano.

Falando em Cuca, o treinador conversou com a TV Galo antes do último treino da equipe, e disse como está sendo vivenciar esta grande temporada alvinegra:

É um momento maravilhoso que o Atlético vive no geral, não apenas dentro de campo. Construção do novo estádio, as coisas andando tudo certinho. Deus queira que a gente ganhe este ano, mas se por ventura não vier a ganhar, que eu acho que não vai acontecer, o Galo está no caminho certo e as coisas virão ao natural. Não é uma questão de um ano, é uma sequência que está sendo plantada aí pro torcedor poder colher e disfrutar de tudo isso.

ÚLTIMO JOGO E RETROSPECTO

A última vez em que as equipes se enfrentaram, o Galo levou a melhor. Em noite mágica da dupla Nacho e Zaracho, o clube mineiro goleou por 4 x 1. Foram dois gols de cada um dos argentinos. Marlon Freitas descontou para os visitantes. O jogo foi válido pela 8ª rodada deste Campeonato Brasileiro.

O retrospecto geral do confronto mostra ampla vantagem para o Galo. Em 16 partidas, foram 12 vitórias, 3 empates e apenas uma derrota. Mesmo quando se joga em Goiânia, pelo Brasileirão de pontos corridos, o time mineiro leva vantagem. São 3 vitórias, 1 empate e uma derrota.

ESCALAÇÃO

Atlético

O Galo tem 6 desfalques confirmados para o jogo de hoje. Diego Costa ficou em BH fazendo fortalecimento muscular. Savarino, se recuperando de dor no púbis, também não viajou. Vargas em fase final de recuperação após entorse no tornozelo, Mariano com pubalgia, Dodô, suspenso, e Alan Franco, que não conseguiu retornar a tempo de viajar com o grupo após servir a seleção equatoriana, completam a lista.

Por outro lado, Cuca tem motivos para sorrir. Arana e Alonso, além de Hulk (como citado anteriormente), estão de volta a equipe.

Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Atlético GO

O técnico Eduardo Souza tem 3 desfalques, todos tratando de lesões no departamento médico. São eles: Dudu, Matheus Barbosa e Rickson. A grande dúvida do treinador, parece estar no ataque. Ronald e Janderson disputam uma vaga ao lado de André Luís e Zé Roberto.

Desta maneira, o Dragão deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe