Logo Deus Me Dibre
Atlético

É a hora de se preocupar com os atletas “pendurados”?

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético está em final de temporada e no momento decisivo de duas competições importantes, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Um dos grandes desafios de Cuca, é administrar o elenco, principalmente na questão física, para que tenha todos os jogadores à disposição na maioria dos jogos.

Porém, mais uma situação levanta preocupação. A questão dos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. São cincos jogadores, Alonso, Nathan Silva, Nacho, Hulk e Sasha, além do técnico Cuca. Os quatro primeiros são titulares absolutos. Amanha, tem jogo contra o Cuiabá e na sequencia o Flamengo, no Rio de Janeiro, seu grande concorrente ao título do Brasileirão.

Aí surge a grande questão. Seria interessante poupar algum desses titulares amanhã, para que não corram o risco de tomar o terceiro cartão e ficarem fora contra o Flamengo ?

Nas redes sociais, as opiniões dos torcedores estão divididas. Muitos entendem que o jogo do Cuiabá, assim como o do Flamengo, valem três pontos e tem a mesma importância. Portanto, Cuca deveria ir com força máxima para fazer o dever de casa e vencer amanhã.

Outra parte dos torcedores entendem que o Atlético deveria poupar todos os pendurados, para que eles tivesse condições de enfrentar o Flamengo, afinal, a vitória do Galo no Rio de Janeiro, poderia representar o fim do Campeonato Brasileiro.

O que o Cuca estaria pensando a respeito disso ? Será que o resultado do  Fla x Flu de hoje à noite, pode pesar na decisão do treinador, de quem colocar em campo amanhã ?

Se o Flamengo não tiver um resultado positivo, o Atlético pode manter sua vantagem ou até aumenta-la. Isso poderia fazer com que o treinador optasse por ir com força máxima, para garantir a vitória amanhã e abrir mais vantagem sobre o Urubu. Assim como pode também, aliviar um pouco a pressão sobre o time e deixar o treinador mais confortável para poupar alguns jogadores. Poupar no caso, é deixá-los no banco, para qualquer eventualidade. Portanto, vemos que não é uma decisão tão simples, pois envolve alguns pontos de vista diferentes.

Penso que, são duas situações diferentes a serem analisadas, mas com o mesmo objetivo, a vitória. O Galo tem que vencer o Cuiabá, independente do resultado do jogo de logo mais, no Maracanã. Mas, acho primordial, poupar Nathan Silva e Hulk amanhã, visando o jogo contra o Flamengo. Deixaria os dois no banco e se o jogo estivesse apertado, colocaria o atacante no segundo tempo.

Acredito que o elenco do Atlético, é forte o suficiente, para vencer o Cuiabá, sem a presença de Hulk e Nathan Silva. Ainda mais, com o possível retorno de Diego Costa amanhã. E assim, teria a certeza de poder contar com eles para o jogo contra o Flamengo. Afinal, na minha opinião, são peças imprescindíveis para esse confronto, que pode representar uma decisão do campeonato.

A decisão, saberemos amanhã, uma hora antes do jogo, quando sai a escalação oficial.