
O grande dia chegou! A tarde deste domingo, 22 de outubro, marcará o primeiro grande clássico entre Atlético e Cruzeiro na Arena MRV. A bola rola, para o confronto válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, a partir das 16h00.
E como não podia ser diferente, o primeiro clássico entre Galo e Raposa da nova casa alvinegra, será também de recorde de público. Os ingressos colocados à venda foram vendidos praticamente em sua totalidade. Desta forma, deveremos ter mais de 40 mil pessoas presentes no estádio.
A partida marcará o encontro de duas equipes que vivem momentos distintos na temporada.
Após a derrota para o Coritiba em casa, o Atlético conseguiu se recuperar e vencer o Palmeiras, no Allianz Parque, por 2 x 0. Nas últimas 5 partidas, são 4 vitórias. Os triunfos fizeram com que o Galo voltasse a se reaproximar do grupo dos 4 primeiros. Com 43 pontos, a equipe alvinegra ocupa atualmente a 7ª colocação do Brasileirão, apenas 1 ponto atrás do Grêmio, 4⁰ colocado.
Já o Cruzeiro atravessa sua fase mais delicada da temporada nessa reta final de Brasileiro. A equipe segue sem vencer como mandante em 2023 atuando no Gigante da Pampulha e chegou ao quarto jogo sem vitória na Série A, vendo a distância para o Z-4 ser reduzida para apenas um ponto. O time se encontra atualmente em 15º na tabela, com 31 pontos, um a mais do que Santos e Goiás, em 17º e 18ª, respectivamente.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Luiz Felipe Scolari deverá repetir a escalação do time que enfrentou e venceu o Palmeiras na última quinta-feira (19), em São Paulo. O Atlético não informou se os meias Battaglia e Pedrinho vão ter condições de jogo. Se isso não ocorrer, Alan Franco e Igor Gomes deverão ser mantidos no time titular.
Assim, o provável Galo para logo mais:
Everson, Saravia, Maurício Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia (Alan Franco), Otávio, Pedrinho (Igor Gomes) e Zaracho; Paulinho e Hulk
Cruzeiro
Durante a partida contra o Flamengo, Marlon, Palacios e Wesley receberam o terceiro cartão amarelo e não poderão estar presentes no clássico de domingo, sendo desfalques que o técnico Zé Ricardo terá que lidar. O treinador já confirmou que o substituto de Marlon será o jovem Kaiki, que no jogo contra o Flamengo atuou mais adiantado como ponta pelo lado esquerdo do ataque. O jogador retornará a sua posição de origem. Na direita, a equipe fica na expectativa do retorno do lateral-direito William, que desfalcou o time contra o Flamengo devido a um forte choque de cabeça no duelo com o Cuiabá, no sábado passado, sendo preservado pelo clube por determinação de protocolo médico. Com William ainda sendo dúvida para o duelo, a outra possibilidade é a escalação de Wesley Gasolina, que retornou à equipe após mais de sete meses afastado devido a lesão. Naturalmente, a falta de ritmo de jogo é um problema, o que poderia levar Zé Ricardo a pensar em alguma improvisação no setor. Na vaga de Wesley, Arthur Gomes deve ser escalado. O jogador está pendurado com dois cartões e por isso não foi utilizado por Zé Ricardo no confronto contra o Flamengo. O treinador optou por lançar o jovem Fernando, do Sub-20, no fim do jogo. Rafael Papagaio (em transição); Rafael Bilu e Ramiro (lesionados) são os outros desfalques do Cruzeiro para o clássico. Há uma chance de Papagaio estar disponível para, pelo menos, figurar no banco de reservas.
Desta maneira o provável Cruzeiro para logo mais:
Rafael Cabral, William, Neris (Oliveira), Luciano Castán e Kaiki; Matheus Jussa, Lucas Silva e Ian Luccas; Matheus Pereira, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues.