É dia de clássico – Tudo sobre a partida entre Atlético e Flamengo

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

A noite desta quarta-feira (07), marcará o encontro entre Atlético e Flamengo. Um dos maiores clássicos entre equipes de diferentes estados e que já fizeram partidas memoráveis! A bola rola às 19h00, no Mineirão!

O jogo colocará frente a frente dois dos favoritos ao título brasileiro nesta temporada. O Flamengo, atual bicampeão, chega para a partida de logo mais em um momento de cobrança, principalmente o treinador, Rogério Ceni. A equipe rubro-negra vem de 3 derrotas nas últimas 5 partidas. São 12 pontos em 7 jogos disputados. Para tentar a vitória, os flamenguistas apostam em Arrascaeta. O meia está de volta ao elenco após a disputa da Copa América.

Já o Atlético busca reafirmar o bom momento. Depois de derrotas para Ceará e Santos, o time de Cuca conseguiu 2 vitórias consecutivas, contra Atlético GO e Cuiabá, alcançando novamente o G4. Sem Nacho, Hulk é a esperança de gols e assistências no setor alvinegro atleticano.

RETROSPECTO

Atlético x Flamengo é um confronto extremamente equilibrado. Até hoje são 78 jogos entre as equipes. Os cariocas levam uma pequena vantagem. São 30 vitórias contra 29 do Galo, além de 19 empates. Mas, no Brasileirão, o alvinegro leva a melhor. Em 66 partidas, são 26 triunfos contra 25 da equipe do Rio de Janeiro.

*Fonte: site ogol

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Nos últimos 4 encontros, todas pelo Campeonato Brasileiro, o Galo leva vantagem. Em 2019, vitória no jogo do turno, em Belo Horizonte, por 2 x 1. Gols de Cazares e Chará. Bruno Henrique descontou para o Flamengo. Já no returno, jogando no Maracanã, o rubro-negro, deu o troco. Vitória por 3 x 1. Willian Arão, Vitinho e Reinier marcaram, enquanto Nathan fez para o Galo.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Em 2020, duas vitórias para os mineiros. No “Maraca”, com gol contra de Felipe Luís, o Atlético venceu por 1 x 0. Já no Mineirão, uma exibição de gala. Gustavo Henrique (GC), Keno, Sasha e Zaracho fizeram os gols da goleada atleticana.

ESCALAÇÃO

Atlético

Cuca tem um “problemão” para escalar sua equipe. Nacho Fernandez, líder técnico do time, está vetado pelo Departamento Médico. O treinador tem algumas opções para substituir o argentino, como Nathan, Jair, Marrony e Hyoran. Mas nem só notícias ruins tem o técnico alvinegro. Se por um lado ele perdeu um titular absoluto, por outro, ele “ganhou” outro. Trata-se de Junior Alonso, que está de volta ao Atlético após a disputa da Copa América. Quem também voltou foi o chileno Eduardo Vargas.

Desta maneira, o Atlético deverá ir a campo com:

Provável escalação Atlético – Imagem: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Flamengo

Rogério Ceni tem um momento parecido no quesito “escalação”. O técnico flamenguista ainda não conta com 2 estrelas do seu elenco, por conta da Copa América. Trata-se de Gabriel Barbosa e Everton Ribeiro. Além deles, Vitinho também está fora. O atacante está suspenso por ter tomado o 3º cartão amarelo na última partida (derrota para o Fluminense). Se alguns titulares seguem fora, outros voltam. Trata-se de Arrascaeta e Isla, que estavam com suas respectivas seleções na disputa da competição continental, mas, devido a eliminações precoces, estão à disposição do treinador.

Assim, o Flamengo deverá começar a partida com:

Provável escalação Flamengo – Imagem: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistente: Bruno Boschilia (PR)

Assistente: Rafael Trombeta (PR)

VAR: Adriano Milczvski (PR)

Compartilhe