
IMAGEM: GABRIEL COELHO / @GabrielCoelhoN
A tão esperada terça-feira (13) chegou! Desde o 1º dia de junho, data em que o confronto foi sorteado na sede da CONMEBOL, torcedores de Atlético e Boca Juniors conversam, debatem e principalmente, esperam por este “jogão”!
Nestas quase 7 semanas, que separaram o sorteio e a partida, algumas coisas mudaram em Atlético e, principalmente, Boca. No clube brasileiro, apenas uma contratação. Trata-se de Nathan Silva, zagueiro que estava no Atlético GO e foi repatriado pelo Galo. O jogador, inclusive, foi titular nas duas últimas partidas alvinegras.
Por outro lado, dois atletas considerados titulares, são desfalques confirmados. O primeiro é Keno. O atacante, que sofreu uma lesão muscular, ficou em Belo Horizonte fazendo tratamento intensivo. Sua utilização na partida de volta, na próxima semana, ainda é incerta. O segundo jogador é Guilherme Arana. O lateral, titular absoluto no time atleticano, já se apresentou ao grupo da seleção brasileira que disputará os jogos Olímpicos de Tóquio.

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Do lado argentino, diversas mudanças aconteceram desde a última partida oficial da equipe (empate por 0 x 0 com o Racing – no dia 31/05). Daquele jogo, apenas 4 jogadores deverão atuar esta noite. São eles: Rossi, Izquierdoz, Pavón e Villa.
De acordo com o jornalista e especialista em futebol sul-americano, Bruno Garcês (Canal Sudaca Brasil), os Hermanos perceberam uma necessidade em fazer mudanças:
“O Boca Juniors é uma equipe que está em transição. Teve mudanças gigantescas em seu elenco desde que perdeu nos pênaltis o campeonato argentino para o Racing. Chegou-se à conclusão na diretoria que, ou mudava metade do time, ou precisaria demitir o técnico Miguel Angel Russo. Tudo isso porque o time não estava rendendo. Escolheram por mexer bastante no plantel.”
Garcês ainda falou sobre como tem jogado a equipe de Miguel Angel Russo:
“É uma equipe que explora muita a velocidade dos seus dois ponteiros, Pavón e Villa. É importante ressaltar o momento de cada um deles. Enquanto o colombiano Sebastian Villa vem sendo um dos principais nomes do time, Pavón passa por um momento técnico muito abaixo do que ele já apresentou. O jogador vinha até sendo reserva na equipe até o final da temporada passada. Miguel Russo joga muito no contragolpe. Vem sendo assim até mesmo nos testes dessa pausa do futebol argentino. O Briasco, atacante que chegou a pouco tempo, não deverá ser um centroavante. Acredito que ele irá recuar, ajudando até os meias da equipe. Será o que os argentinos chamam de “enganche”, um falso nove, que recua pra ajudar na armação do time”.
Para finalizar, o jornalista ainda falou sobre qual pode ser a indecisão presente na cabeça do treinador xeneize:
“Acompanhando alguns setoristas que cobrem o dia a dia do Boca, vi um falando que ainda há, mesmo que pequena, a possibilidade de o Boca entrar com 3 zagueiros. Assim, sobraria, possivelmente, para o Briasco.”
ÚLTIMO CONFRONTO
O último jogo entre Atlético e Boca Juniors foi no mesmo palco de logo mais. O estádio La Bombonera recebeu as equipes em partida válida pelas quartas de final da Copa Mercosul de 2000. No dia 07 de novembro daquele ano, Cláudio Caçapa e André fizeram os gols que garantiram o empate e a classificação alvinegra para a semifinal.
O zagueiro, autor do primeiro gol, conversou com o portal Deus Me Dibre sobre aquela partida e sobre a expectativa para o jogo de logo mais.
Para escutar toda a entrevista, é só clicar neste link.
RETROSPECTO
Atlético e Boca Juniors já se enfrentaram 7 vezes. São 3 vitórias argentinas, 3 empates e apenas uma vitória alvinegra.
ESCALAÇÕES
Atlético
O técnico Cuca não confirmou a equipe que entrará em campo logo mais. Nacho Fernández e Dodô são as grandes dúvidas no time titular. Se Dodô não começar a partida, Nathan deverá começar jogando na zaga e Alonso passará a atuar na lateral esquerda. Se Nacho não tiver condições, o treinador tem a opção por utilizar 3 zagueiros ou colocar mais um meia na equipe. Vargas, que não atuou nas duas últimas partidas por conta de uma lesão, já está a disposição do comandante alvinegro.
Assim, o Atlético deverá ir a campo com:

Provável Atlético – IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Boca Juniors
Miguel Angel Russo, não conta com 4 jogadores para a partida de logo mais. Fabra, Cardona, Almendra e Zambrano não atuarão.
Desta maneira, o provável Boca é:

Provável Boca Juniors – IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistente: Milciades Saldivar (PER)
Assistente: Eduardo Cardozo (PER)
VAR: Derlis Lopez (PAR)