É ESSE O ATLÉTICO QUE EU QUERO

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO

Uma vitória espetacular, emocionante e da forma que o atleticano está acostumado, com sofrimento e muita raça, muita luta. Esse é o Atlético que eu quero, um time que luta até o fim, um time que teve alma. Claro que também quero contratações, treinador, uma diretoria competente, enfim.

Aliás falando em treinador, hoje Rodrigo Santana merece todos os elogios possíveis, soube armar bem o time e principalmente no segundo tempo, com um a menos o Atlético voltou muito organizado e fez o Flamengo ter que ficar chuveirando bola na área do Atlético, travou a armação do time carioca. Isso, claro, com muita obediência tática dos pontas, atacantes, enfim, todos ajudaram demais na marcação e correram pelo Elias que foi expulso no final do primeiro tempo.

Elias merece críticas pela expulsão, mas talvez tenha despertado um novo Atlético com essa vitória épica. Pelo menos é o que eu espero, que o time se espelhe nessa vitória e jogue sempre desta forma, com entrega total. Quem se destacou demais foi Cazares, é impressionante como o time muda com ele, com sua qualidade técnica, faz muita falta um camisa 10 nesse time titular e hoje ficou ainda mais claro.

Victor, Luan, Patric na marcação, Guga no segundo tempo, Zé Welison, Chará, todos foram monstros hoje. A zaga precisa de ajustes, perde muitas pelo alto e isso hoje não comprometeu, mas pode comprometer no futuro, precisa ser consertado isso. Enfim, hoje foi aquela vitória que merece ser celebrada, comemorada e quem esteve no Independência, mais de 13 mil atleticanos, voltaram felizes da vida com essa bela vitória.

Assista abaixo o meu comentário pós-jogo logo após a vitória, no calor da emoção, ficou sensacional, vale a pena demais conferir.

https://www.youtube.com/watch?v=gGksq0ISXbQ

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

 

Compartilhe