Logo Deus Me Dibre
Atlético

“É hora de refletir e planejar os próximos passos”, afirma Rafael Menin

Compartilhe

A derrota na final da Copa Libertadores da América para o Botafogo, por 3 a 1, ainda repercute dentro do Atlético. E não podia ser diferente: com o vice-campeonato e a péssima campanha no Brasileirão, o Galo não tem mais chances de disputar a “Liberta” de 2025.

Na noite da última segunda-feira (02), Rafael Menin, um dos principais investidores do clube, utilizou suas redes sociais para se pronunciar e falar com o torcedor.

“A dor que cada um de vocês está sentindo é a mesma que eu, os demais investidores, os atletas e cada colaborador do Galo sentimos. Na hora de torcer, somos todos iguais e, por isso, somos a Massa”, começou dizendo o empresário.

Menin continuou, ressaltando que o projeto do grupo que gere o clube é de “longo prazo”:

“É fundamental ter frieza para lembrar que esse projeto é de longo prazo, focado em colocar o Galo sempre nos patamares mais altos, elevando o clube em competitividade, infraestrutura, gestão e ambição, para que as conquistas se tornem cada vez mais frequentes e sustentáveis.”

Próximo do final da temporada, quando começam as movimentações no mercado da bola, Menin afirmou que agora é a “hora de refletir e planejar os próximos passos.”

No entanto, se o torcedor está imaginando que o Atlético irá ao “mercado” fazer grandes contratações, ele está enganado.

Em entrevista ao GE, Menin afirmou que o clube não fará nenhuma “loucura”:

“Não dá para a gente fazer nenhuma loucura. Precisamos manter os pés no chão e ter a consciência de que o Galo, em relação à sua receita, tem um investimento muito grande. Temos uma despesa financeira, com os juros, muito elevada. Precisamos trabalhar para ir reduzindo, ano após ano, a dívida do clube para, depois, sim, com ela baixa, o Galo poder ter um orçamento maior no futebol em relação à sua receita.”

O Atlético encerra sua participação na temporada no próximo final de semana. Nesta quarta-feira, a equipe enfrenta o Vasco, no Rio de Janeiro. Já no domingo, em BH, o adversário será o Athletico-PR. As duas partidas são válidas pelo Campeonato Brasileiro.