
FOTO: PEDRO SOUZA/ ATLÉTICO
Para muitos torcedores, jornalistas, cronistas ou apenas admiradores do esporte, os campeonatos estaduais precisam, ou modificar sua fórmula, ou até mesmo, acabar! As justificativas para estas opiniões vão desde o calendário apertado que temos no futebol brasileiro, até a disparidade técnicas entre os clubes considerados “grandes” com os “pequenos”! Mas uma coisa não se pode negar… quando adentramos nas fases de mata-mata e principalmente, nas finais, o clima muda! E esse dia chegou!
Atlético e América começam a decidir o Campeonato Mineiro às 16h00 deste domingo (16), no Independência.
Dono da melhor campanha da primeira fase, o Atlético tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, para garantir o 46º título estadual. O técnico Cuca conta com a boa fase do seu time para colocar uma mão na taça. Vindo de grandes atuações na Copa Libertadores, o Galo tem na dupla recém-chegada ao clube, Hulk e Nacho, a expectativa para desestabilizar o sistema defensivo adversário.
Já o América tem nessa final, a chance de consagrar o bom trabalho de Lisca. O treinador que chegou ao América em janeiro de 2020 e conseguiu a façanha de levar o clube a sua primeira semifinal de Copa do Brasil, além do vice-campeonato da Serie B, quer levantar seu primeiro caneco no clube mineiro. Para isso, o técnico conta com a grande fase do atacante Rodolfo, artilheiro desta edição do Campeonato Mineiro, com 7 gols!
Galo e Coelho já se enfrentaram em 2021. A partida aconteceu no dia 04 de abril e foi válida pela 7ª rodada da primeira fase do estadual. O resultado final foi 3 x 1 para o Atlético. Nacho (2 vezes) e Arana marcaram para o Galo. João Paulo descontou para o América!
Prováveis Escalações
Atlético: Everson, Guga, Igor Rabello, Junior Alonso e Arana. Allan, Tchê Tchê e Nacho. Savarino, Keno e Hulk.
América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson, Bauermann e João Paulo. Zé Ricardo, Juninho, Alê, Bruno Nazário e Felipe Azevedo. Rodolfo,
Arbitragem
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Assistente: Ricardo Junio de Souza
Assistente: Frederico Soares Vilarinho
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira