É UM VEXAME ATRÁS DO OUTRO

Compartilhe

FOTO: JUAN PABLO FLORES

Este ano para o atleticano parece que já tivemos 20 meses, falo isso pelo tanto de vergonha que estamos passando. Todo dia é uma vergonha nova, ontem após uma derrota merecida no Mineirão e eliminação precoce na Libertadores, veio nas redes sociais a informação de uma pessoa que tem uma credibilidade zero em Minas Gerais que o presidente por motivo de saúde abandonaria o futebol do Galo e colocaria tudo nas mãos do novo diretor de futebol Rui Costa.

O motivo seria um linchamento nas redes sociais, desde o primeiro dia em que assumiu o Atlético, o presidente falou que não falaria de futebol que para isso teria o Alexandre Gallo. Dois erros, primeiro colocar o futebol do Galo nas mãos de um cara incompetente que só fez merda enquanto esteve lá e segundo não cumprir a promessa e falar um monte de besteiras nas redes sociais e nos microfones.

Será que o Rui Costa vai ter realmente autonomia para suas decisões? Eu duvido, pois conheço bem a monarquia hereditária ali dentro, onde funcionários com muitos anos de casa mandam mais que o próprio presidente em seu setor. Assim vejo que ele terá muito trabalho, pois desmontar este cabide de empregos não será fácil e terá que dispensar um monte de bonde que não tem a menor condição de vestir a camisa do Galo.

Sobre o novo técnico que vergonha estamos passando, uma situação que é o reflexo dessa péssima gestão, são três treinadores por ano há vários anos, uma verdadeira máquina de moer técnicos, o time está sem nenhuma credibilidade no mercado e é um “não” atrás do outro. Uma vergonha atrás da outra nas redes sociais, somos motivo de chacota nos programas de televisão e assim, ou vai ter que contratar um treinador argentino que não conhece o nosso histórico ou um treinador ultrapassado do Brasil, destes que já rodaram mil times e nunca fizeram nada que preste em suas carreiras.

E pelo andamento das coisas ainda temos muita vergonha para passar este ano, tomara que não venhamos a ficar rondando a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro que começa essa semana com o técnico interino, pois se tomarmos mais um “não” de outro treinador, já podemos pedir música no Fantástico.

Abraço a todos e estamos juntos nessas vergonhas.

Eduardo Guerra.

Compartilhe