
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético fechou a preparação para o confronto diante do Ipatinga, que acontece neste sábado (04), às 19h00, no Estádio Estádio Municipal João Lamego Netto, o Ipatingão. A equipe viaja ainda hoje para o Vale do Aço, para o jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.
E nesta sexta (03), antes da última atividade na Cidade do Galo, o volante Edenilson conversou com a imprensa, respondendo sobre a metodologia de trabalho de Eduardo Coudet, a expectativa para o adversário de amanhã e muito mais.
Entretanto, Edenilson começou respondendo sobre estar sendo escalado como lateral nesse início de ano:
Acredito que sempre fui um jogador de versatilidade em campo, até por isso, joguei em bons e grandes clubes. Isso me ajudou muito a ter esse desempenho durante a minha carreira. Lógico que a gente se sente mais confortável em um lugar ou outro no campo. Eu realmente me adaptei muito bem ao meio de campo, é uma posição que domino. Mas sempre joguei de lateral também, procurei ajudar a equipe da melhor maneira. Aqui no Galo não tem sido diferente!
E ainda completou:
Já atuei em várias funções, como lateral-direito e ala. No meio já fiz todas as funções. Na época do Corinthians, campeão da Libertadores, metade do torneio atuei como lateral-direito. Então é uma coisa que me adapto fácil. Lógico que precisa de tempo, foram apenas dois jogos e não sei qual é a ideia do professor. Mas estou sempre à disposição para o que for melhor para a equipe.
Meia de origem, Edenilson foi um pedido do técnico Eduardo Coudet a diretoria atleticana, com quem havia trabalhado no Internacional em 2020.
O atleta fez uma breve comparação ao trabalho do treinador argentino neste início no Galo e na passagem pelo Colorado:
É bem parecido sim. A metodologia é a mesma, o trabalho intenso, todo o grupo treinando igualmente e quem tiver melhor com ele, vai jogar. É assim que funciona! É o que ele pede pra gente no dia a dia, nos treinos e nos jogos. Lógico que é um grupo novo pra ele e para o grupo aqui, também é uma metodologia diferente. Então, estamos nos adaptando a ele, como grupo!
O jogador também falou sobre as expectativas para o confronto de amanhã, diante do Ipatinga:
A gente sabe que é uma equipe que está treinando tem bastante tempo, não jogou ainda. Acredito que hoje veremos alguns vídeos. Então estamos ansiosos para saber se tem alguma informação, imagens de jogo-treino, para que tenhamos mais informações sobre o adversário.
Questionado se há alguma informação sobre a qualidade do gramado do Ipatingão, Edenilson finalizou:
Ainda não temos informações de como está o gramado. Mas independente de gramado, de clima, o mais importante é nossa equipe estar preparada para qualquer situação e é isso que a gente vem trabalhando.