
FOTO: Octavio Passos/Getty Images
A diretoria atleticana segue na busca para encontrar um substituto para Cuca, no comando da equipe. Após o anúncio da saída do treinador, alguns nomes começaram a “pipocar” nos noticiários entre os prováveis nomes para assumir o cargo. Na manhã deste sábado (19), um destes nomes entraram de vez no radar. Trata-se de Eduardo Coudet.
De acordo com os jornalistas César Luis Merlo e Germán García Grova, dirigentes atleticanos chegaram em Buenos Aires nesta manhã para se reunirem com representantes do treinador para fechar o acordo entre as duas partes.
Se confirmada a chegada de Coudet, o Atlético será o segundo clube brasileiro na carreira do argentino. Aos 48 anos, “Chacho Coudet” treinou o Internacional em 2020. Após a saída do clube gaúcho, o treinador foi para a Espanha, onde comandou o Celta de Vigo.

De acordo com Bruno Garcês, jornalista e especialista em futebol sul-americano, responsável pelo canal “Sudaca Brasil”, no YouTube, Eduardo Coudet tem características ofensivas:
Trabalha um bom futebol ofensivo, um futebol posicional, com marcação alta, linhas altas para pressionar a saída de bola do adversário e que gosta de ter a bola.”
Além destas características, que se assemelham bastante ao que o Atlético praticou em 2020, quando treinado por Jorge Sampaoli, Garcês citou outra semelhança entre os treinadores:
Gosta de sair triangulando desde a primeira linha (zagueiros e laterais), com o goleiro inclusive.
Além de Internacional e Celta de Vigo – ESP, Coudet tem passagens por Rosário Central (2015 – 2016), Tijuana (2017) e Racing (2018 – 2019). O treinador foi campeão com o Racing do Campeonato Argentino e do Taça dos Campeões da Argentina.