FOTO: IVAN STORTI / FLICKR OFICIAL / SANTOS F.C.
O atacante Eduardo Sasha, que conseguiu ontem a sua rescisão unilateral com o Santos, através de liminar concedida pela justiça do trabalho, está livre para assinar com outra equipe. Apesar do caráter momentâneo – o Santos deverá recorrer da decisão, onde pretende cassar a liminar – o atacante já recebeu várias sondagens de clubes do Brasil, China, Emirados Árabes, Portugal e Japão.
No entanto hoje, segundo apuração do DMD, a preferência do atleta Eduardo Sasha está entre o Atlético e um clube chinês. O fato do atleta ter atuado em 2019 com o atual técnico alvinegro Jorge Sampaoli e ter se destacado, sendo um dos artilheiros do Brasileirão, pode pesar para que Sasha opte pelo clube mineiro. O treinador argentino pediu a sua contratação e no seu comando, Sasha fez uma de suas melhores temporadas na carreira marcando 14 gols no Brasileirão atuando como um atacante de infiltração na área e por vezes fazendo o papel de “falso 9”.
O clube chinês na disputa, ainda não divulgado, tem a seu favor o poder financeiro, segundo apuramos a oferta salarial para o atacante seria muito acima do que o Atlético pagaria. Mas existem dois fatores que podem fazer com que o jogador não vá para a China: o primeiro de ordem sanitária, devido a situação mundial da pandemia do novo coronavírus – um dos exemplos é o zagueiro Júnior Alonso que tinha uma proposta muito boa em termos financeiros do futebol chinês, mas preferiu não aceitar e fechou com o Atlético. O segundo e principal motivo é que o staff do jogador quer resolver o quanto antes essa situação e desta forma, seria mais ágil e prudente um acerto com o Atlético, até para que Sasha não perca ritmo e condição de jogo.
Todas essas situações estão sendo avaliadas pelo jogador, o lado financeiro e o lado desportivo, mas o fato é que hoje o Atlético está forte nesta disputa, porém é importante ressaltar que, até o momento, não existe acordo ou contrato assinado com o Galo. A negociação está em andamento. O desenrolar da situação deve acontecer nos próximos dias.