Jorge Sampaoli não quer Eduardo Sasha no elenco do Santos em 2019, o jogador está liberado para procurar outro clube. Será que ele seria uma boa para o Atlético? Pensando de forma simplória, se o Sampaoli não quer é porque não presta, certo? Bom, ele também não quer o excelente goleiro Vanderlei, ou seja, não dá pra levar isso em consideração.
Sasha fez uma temporada interessante em 2018, não chegou a ser um grande destaque, mas também não foi mal, fez várias boas partidas e tem números superiores, por exemplo, ao Bruno Henrique e Derlis Gonzáles, ambos do elenco santista. Sasha fez 7 gols e deu 4 assistências (45 jogos) na temporada, Bruno Henrique, por exemplo, fez 2 gols e deu 3 assistências (33 jogos).
O presidente Sérgio Sette Câmara disse ontem à Rádio Itatiaia que o clube está no limite financeiro e que não irá investir em novos jogadores. Isso quer dizer que não adianta pedir Óscar Romero, Pedro Rocha ou outros atletas caros, mas e se o Santos topasse emprestar o Sasha para o Atlético? Eu sinceramente acho que seria uma boa, viria para somar. Seria uma aposta interessante e deixaria o elenco com mais opções no ataque, algo que ainda necessitamos. Um empréstimo com passe fixado, um valor justo e sem custos ou com pouco custo no empréstimo, eu viria sim como uma boa oportunidade de negócio.
Ficaríamos com Luan, Chará, Bolt e Sasha como opções para os lados, além do Leandrinho que irá embora no meio do ano. Daria uma melhorada boa e se surgisse mais alguma boa oportunidade de negócio, porque não? Um lateral esquerdo reserva, um meia centralizado, enfim, costuma surgir umas oportunidades, mas tem que estar atento ao mercado.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Eduardo Carmin / Agência O Dia / Estadão Conteúdo