“El Turco” ganha a volta de jogadores que estavam no DM

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Depois de notícias ruins vindas do Departamento Médico, que recentemente ganhou o “reforço” de Keno e Vargas, foi a vez de grandes novidades chegarem para o técnico atleticano, Antonio “El Turco” Mohamed.

O treinador teve a presença nos treinamentos desta segunda-feira (23), que visam a preparação para o confronto da próxima quarta (25), diante do Tolima, pela Libertadores, de dois atletas que não vinham sendo relacionados.

O primeiro é Everson. O goleiro precisou ficar afastado das atividades do clube por alguns dias, por ter testado positivo para a COVID, não atuando nas duas últimas partidas alvinegras, diante do Independiente Del Valle – EQU (Copa Libertadores da América) e Brasiliense (Copa do Brasil). Em ambos os jogos, o arqueiro foi substituído por Rafael. Everson cumpriu o período de isolamento necessário, passando pelos exames protocolares, sendo liberado pelo departamento médico.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Já o segundo nome que “El Turco” teve de volta a equipe foi o lateral esquerdo, Dodô. O atleta precisou passar por uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo, ficando afastado dos gramados por 2 meses. Durante o período, quando não teve Guilherme Arana, “El Turco” optou por improvisar o meia Rubens. No tempo em que Dodô ficou recuperando da lesão, o Atlético entrou em campo por 17 vezes. Foram 11 vitórias, 5 empates e apenas uma derrota.

Dodô volta em um momento muito importante. Guilherme Arana, titular da posição, foi convocado pelo técnico Tite para dois amistosos da Seleção Brasileira. O jogador perderá o jogo diante do Avaí, dia 29 de maio, no Mineirão e também contra o Palmeiras, dia 5 de junho, em São Paulo. As duas partidas são pelo Brasileirão. A volta de Dodô significa o retorno do reserva imediato da posição.

Compartilhe