FOTO: PABLO PORCIUNCULA/AFP via Getty Images
Renato Gaúcho é um nome que conta com a aprovação do elenco do Atlético. Entretanto, a diretoria, no momento, não conta com o técnico entre seus nomes principais para ocupar o cargo – embora não esteja descartado.
Na última semana, o nome do ex-treinador do Flamengo foi pauta no grupo de WhatsApp dos jogadores do Galo. Alguns nomes apontaram que seria interessante trabalhar com o treinador, que soma dois títulos da Copa do Brasil e um da Libertadores em seu currículo.
O bate-papo não foi repassado à diretoria. O grupo entende que não deve interferir na decisão do departamento de futebol — o diretor-executivo, Rodrigo Caetano, é o responsável pelas tratativas ao lado dos mecenas, Rafael Menin, Renato Salvador e Ricardo Guimarães.
Em que pese a aprovação do plantel, a diretoria não fez contatos com Renato Gaúcho. Até o início desta semana, o técnico não foi procurado por ninguém ligado ao Atlético.
Hoje, o clube tem predileção por técnicos estrangeiros — As três primeiras opções foram o argentino Eduardo Berizzo e os portugueses Jorge Jesus e Carlos Carvalhal.
De volta à estaca zero após as recusas de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, o Galo ainda sonha com técnicos estrangeiros. Um nome especulado é o de Juan Pablo Vojvoda, hoje no Fortaleza. O problema é que o técnico não dá indícios de que pode assumir outra equipe do futebol brasileiro.
O Atlético está à procura de um treinador desde 28 de dezembro passado, quando Cuca optou por sua saída do clube. O técnico tinha contrato até dezembro de 2022, mas preferiu rescindir o acordo para tirar um ano sabático.