ELIAS ENTENDEU O QUE É SER ATLETICANO?

Compartilhe

Se tem um jogador que a torcida pega no pé é o Elias, muitos já falam que é o novo Carioca. E claro que ele fez por merecer boa parte disso, pois não vem sendo aquele Elias que o Brasil conhece pela sua qualidade.

Eu me lembro até hoje como eu comemorei a sua contratação no ano passado, estava chegando na TV BH NEWS para fazer o programa Debate Galo e no rádio ouvi esta notícia que me deixou muito feliz e empolgado, já que se tratava de um dos melhores volantes do futebol brasileiro.

Se por um lado Elias não teve regularidade e não foi o jogador que esperávamos, por outro ele deu azar e encontrou um Atlético completamente desorganizado, com várias trocas de treinador e elencos desequilibrados. Mas este ano vimos que mesmo com tudo isso o Gustavo Blanco tomou a sua vaga mostrando raça, qualidade e muito empenho, já Elias parecia desmotivado com toda essa situação.

O Atlético esteve tranquilo no Brasileirão pensando em Libertadores, quase sempre longe de qualquer adversário que pudesse ameaçar a vaga. Mas uma péssima fase veio, vários times chegaram e precisávamos de um líder para ajudar a retomar o rumo das vitórias e servir de exemplo para todos os outros atletas e o Elias fez isso. Tem sido um dos melhores jogadores do Galo nas últimas partidas e ontem foi um monstro em campo!

Contra o Bahia o camisa 7 mostrou muita luta, até discutir com o goleiro reserva dos caras ele discutiu, no primeiro tempo quando recuou uma bola para o Victor após um escanteio uma parte da torcida no setor do Galo Na Veia vaiou o jogador que pediu calma pro torcedor, isso fez com que alguns “sem noção” se revoltassem e toda vez que ele pegava na bola eles vaiavam, um cara que estava bem na partida. Na volta do intervalo a maior parte deste setor aplaudiu e gritou o nome do jogador que chamou a torcida pra jogar junto e foi o que a torcida fez.

Quando o Fábio Santos foi expulso o torcedor assumiu o seu lugar e foi o décimo primeiro jogador em campo, cantando o tempo todo e passando energia para os jogadores. No final tudo deu certo, saímos com os 3 pontos e o Elias foi ovacionado por todo o estádio. Será que ele finalmente entendeu o que é ser atleticano? Que para o atleticano tão importante quanto qualidade é a luta, a entrega e a raça dentro de campo? Eu espero que sim, pois esse Elias que vimos ontem tem tudo pra se tornar um ídolo da massa.

Assista o meu comentário pós-jogo completo sobre a vitória contra o Bahia no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=n4cmglsZLIY

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Compartilhe