
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Que o Atlético vive um excelente momento, todo mundo sabe. Agora, quais os motivos que levam a esse momento, é a grande questão. O time nessa temporada, conquistou o Campeonato Mineiro, é líder do Brasileiro, está nas quartas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. O Galo tem um aproveitamento de 75%, na temporada .
Alguns pontos podem ser levantados para justificar esse momento. Como, as grandes contratações que fortaleceram muito o elenco. A boa gestão de grupo de Cuca, que hoje tem um grupo fechado e focado nos seus objetivos. A mudança da maneira de jogar do time, hoje o Atlético tem um time mais equilibrado do que o da temporada passada, quando fazia muitos gols, mas tomava muitos também. E um ponto em especial que podemos citar, é a questão física do time.
Mesmo com uma maratona de jogos e viagens, o time se mantém em alto nível físico dentro dos jogos. Em alguns momentos, isso tem sido preponderante, ainda mais, quando a equipe tem que buscar o resultado no segundo tempo das partidas.
Um dos grandes responsáveis, por essa condição física do time, se chama Cristiano Nunes. Preparador físico do clube, que chegou ao Atlético em março desse ano, a convite de Rodrigo Caetano.
Com sua maneira séria de trabalhar e também com seu jeito motivador, Cristiano conquistou os jogadores atleticanos e vem conquistando o torcedor também.
Após cada jogo do time, a TV Galo, tem postado o vídeo dos bastidores dos jogos do Atlético e já virou uma tradição, antes dos jogos, no vestiário, na última preleção, vermos, Cristiano Nunes aos gritos, transmitindo palavras motivacionais, para mexer com os brios dos jogadores.
O técnico Cuca, elogiou o trabalho de Cristiano, e salientou, que todos gostam muito dele, pela sua humildade e seu lado motivador.
Cristiano, eu conheci ele aqui. Não o conheci de trabalhar junto. É um cara muito humilde, um batalhador. Um cara sem vaidade nenhuma e o pessoal gosta dele por isso. Não é aquele cara arrogante, aquele cara mandão. É um cara do bem e faz bem. Deixa o ambiente leve, deixa todo mundo feliz e é um motivador. Ele sabe motivar bem o pessoal.
Recentemente, em Live ao canal do youtube, Breno Galante, o preparador físico falou sobre essa tradição de motivar os jogadores momentos antes dos jogos.
Isso é uma conduta que acontece todos os jogos. Não é especificamente, um jogo ou outro. Porque eu entendo, e faz parte da minha personalidade isso, da minha forma de ser, que você se prepara a semana inteira, para esse momento. Para aqueles 90 minutos. Nesse tempo, você precisa se doar ao máximo, colocar em campo, tudo aquilo que você se preparou ao longo da semana, se preparou ao longo dos meses, você precisa colocar dentro dos 90 minutos. Não adianta você treinar, fazer tudo que tinha que ser feito, se no jogo, você não está concentrado, você não está compenetrado, ciente daquilo que você tem que fazer, e se poupa, de alguma maneira, para a próxima partida. Não, aquele momento, ele é único, Existe uma rotina nossa, pré-jogo, de você tentar extrair o máximo do jogador, durante a partida. Independente de quem seja, de qual adversário, é um rotina que a gente costuma fazer.