
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Palmeiras e Atlético entram em campo nesta quarta-feira (09), em busca de uma vaga para as quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola começa a rolar, no Allianz Parque, às 21h30.
Com a vantagem obtida no primeiro jogo em Belo Horizonte (vitória por 1 x 0), a equipe paulista joga por um empate para garantir a classificação. Para o Galo, apenas vitórias por 2 ou mais gols de diferença, classificam o time de maneira direta. Vitória atleticana por 1 gol de diferença leva a disputa para as penalidades. Vale lembrar que o gol marcado fora de casa não é mais um critério de vantagem.
Quem sair classificado do Allianz Parque, enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Deportivo Pereira. Jogando em casa no primeiro jogo, na Colômbia, o Deportivo Pereira saiu na frente, vencendo por 1 x 0. As equipes se enfrentam hoje, às 21h00, no Estádio Olímpico Atahualpa, no Equador.
Na noite da última terça-feira (08), 3 times já garantiram suas passagens para as quarta de final. O Fluminense eliminou o Argentino Juniors; já o Internacional passou pelo River Plate; o único clube brasileiro que acabou dando adeus a competição foi o Athletico-PR, que perdeu nos pênaltis para o Bolívar.
RETROSPECTO
Atlético e Palmeiras possuem um retrospecto recente bastante equilibrado. Nos últimos 11 jogos, são duas vitórias para cada lado e 7 empates. Jogando no Allianz Parque, o Galo ganhou apenas uma vez, em 2016, por 1 x 0, com gol de Leandro Donizete.
Relembre o gol desta partida:
ESCALAÇÕES
Atlético
A grande dúvida na escalação de Luiz Felipe Scolari está no meio campo. Sem Zaracho, que segue tratando de uma lesão muscular, o treinador tem como opção Hyoran, que começou jogando contra o São Paulo, ou Igor Gomes, que entrou no lugar do camisa 20 no intervalo do jogo. Quem corre por fora nessa disputa é Patrick, que entrou muito bem na última partida pelo lado esquerdo.
Assim o provável Atlético para logo mais:
Everson, Saravia, Jemerson, Igor Rabello e Arana; Battaglia, Otávio, Hyoran (Igor Gomes ou Patrick); Paulinho, Pavón e Hulk.
Palmeiras
O técnico Abel Ferreira não tem nenhum problema para escalar o time. O treinador português poupou ainda alguns jogadores no último final de semana, quando o Palmeiras acabou derrotado para o Fluminense pelo Brasileirão. Até por isso, a expectativa é que o mesmo time que jogou em Belo Horizonte na última quarta (02), comece o jogo hoje.
Desta maneira o Palmeiras deverá ir a campo com:
Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
ARBITRAGEM
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Juan Belatti (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)
Quarto árbitro: Pablo Echavarria (ARG)
VAR: Jorge Baliño (ARG)