Em busca da liderança – Todos os detalhes de Juventude e Atlético

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

A tarde deste domingo marcará o reencontro de Atlético e Juventude. As equipes que não se enfrentam pelo Campeonato Brasileiro desde 2007, duelam logo mais em situações bem distintas na competição.

Enquanto o Galo é o atual vice-líder do Brasileirão, com 31 pontos, o Juventude é o 13º, com 16. A equipe alvinegra não sabe o que é derrota no campeonato desde o dia 27 de junho. Desde então, foram 7 partidas e 7 vitórias.  Já o time gaúcho não vive seu melhor momento. Após um bom início, com vitórias sobre Flamengo e Grêmio, o Juventude tem sofrido nos seus últimos jogos. Apenas 4 pontos ganhos nos últimos 15 disputados.

O Atlético se tornará o novo líder do Campeonato Brasileiro em caso de vitória logo mais. O Palmeiras, atual primeiro colocado, perdeu jogando em casa na noite do último sábado (07), para o Fortaleza, estacionando nos 32 pontos. Já o Juventude, com o triunfo, entrará no grupo que se classifica para a Copa Sul-Americana.

ÚLTIMOS CONFRONTOS

Foto: Bruno Cantini / Atlético

A última vez em que Atlético e Juventude se enfrentaram, foi pela Copa do Brasil. A partida aconteceu no dia 19 de outubro de 2016, no Estádio Alfredo Jaconi, pela volta das quartas de final da competição. Nos 90 minutos, a equipe da casa conseguiu a vitória por 1 x 0, com gol de Hugo, levando a disputa para as penalidades.

Nos pênaltis, com Victor brilhando, o Galo saiu com a classificação.

Pelo Campeonato Brasileiro, o último encontro ocorreu na 36ª rodada de 2007. O Atlético conquistou os 3 pontos com uma bela vitória por 4 x 1. Leandro Almeida, Thiago Feltri, Marinho e Éder Luís fizeram para os mineiros, enquanto Nunes descontou para os gaúchos.

ESCALAÇÃO

Atlético

O técnico Cuca deverá mandar a campo um Atlético bem “diferente”. Visando o confronto contra o River Plate – ARG, pela Libertadores, que acontece na quarta-feira (11), o treinador deverá poupar alguns de seus titulares. Além disso, Cuca tem o desfalque de Vargas (suspenso), Keno (transição), Zaracho e Rafael (lesão), e Guilherme Arana (seleção olímpica).

Desta maneira, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Juventude

Se Cuca tem alguns “problemas” para escalar sua equipe, o que falar de Marquinhos Santos? O treinador não poderá contar com 7 jogadores do seu elenco. Jadson e Wagner (COVID), Elton e Yago (lesão), Guilherme Castilho, Vítor Mendes e Bruninho (possuem contrato com o Atlético).

Assim, o Juventude deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe